O lateral-direito Rafael Galhardo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (20) como reforço do Atlético. O jogador, de 24 anos, já está treinando com o restante do elenco, mas, por ainda não estar na forma física ideal, não será relacionado para o confronto contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (21), às 21h, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil, e nem diante do Fluminense, no domingo (24), novamente na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“Eu vim de um período sem jogar, claro que às vezes jogava amistosos, com o segundo time, mas em nível alto como é o Brasileiro eu estou há um tempo sem jogar. Conversei com o Paulo, com a preparação física e acho que preciso desta semana e um pouco da outra para estar bem fisicamente e no nível dos outros. Mas na semana que vem já devo estar à disposição”, explicou ele.

Durante os seis meses em que defendeu o Anderlecht, da Bélgica, Galhardo fez apenas uma partida oficial, no dia 29 de janeiro. Depois, por estar em um ritmo diferente dos demais companheiros, foi pouco aproveitado.

“Eu fui para a Bélgica no começo do ano e eles estavam no meio da temporada, enquanto eu estava vindo de férias. O time estava encaixado já e eu tive poucas oportunidades. E depois dos atentados que aconteceram lá, minha esposa ficou muito preocupada com a nossa família, então conversamos e surgiu a proposta do Atlético. Eu queria voltar para o Brasil e nem pensei duas vezes para poder vir”, completou ele.

Bola parada

continua após a publicidade

Uma das armas de Rafael Galhardo é a bola parada. Cobrador de faltas, o lateral destacou essa sua qualidade e afirmou que segue aprimorando esta questão.

“É um ponto forte que eu tenho a bola parada. Procuro treinar bastante para poder aperfeiçoar e quando tiver a oportunidade no jogo fazer o gol. Vamos treinar bastante, mas é uma das coisas que eu gosto de fazer”, avaliou o atleta.

continua após a publicidade