Oitavo colocado, com 30 pontos, apenas três a menos que o Fluminense, que está em quarto lugar, o Atlético se consolidou no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro. No entanto, a briga para entrar no G4 deve-se mais ao começo avassalador do que pela regularidade. Ao longo da competição, o Furacão viveu em uma gangorra, onde ou está muito bem, ou muito mal.
Iniciou o Brasileirão com campanha para brigar pelo título, com 80% de aproveitamento em cinco jogos. Depois, fez campanha para ficar na intermediária para baixo na tabela. Inclusive, podendo brigar contra o rebaixamento. Para se ter uma ideia, conquistou 11 pontos dos últimos 30 disputados. Foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas nos últimos dez duelos. Aproveitamento de 37%, pouco superior aos 35% obtidos pelo rival Coritiba, primeiro time na zona de rebaixamento, em toda a competição.
A situação já ligou o alerta no elenco. Após o revés para o Inter, no último domingo, o atacante Walter emitiu um aviso. “Se nosso time começar a perder muito no Brasileiro, os times de baixo vão chegar e vai apertar a situação na tabela”, disse o camisa 18.
Goleiro: Weverton! Leia a sempre apimentada opinião de Mafuz sobre o Atlético!