Depois de avançar no sufoco e sem jogar bem na primeira eliminatória da Libertadores da América diante do Millonarios, da Colômbia, o Atlético está focado no Deportivo Capiatá, do Paraguai, para não ser surpreendido pelo modesto time do país vizinho. Por isso, todo cuidado é pouco para o Furacão no duelo de ida, amanhã, às 21h45, na Arena da Baixada, para conseguir um grande resultado e poder jogar mais tranquilo no duelo de volta, semana que vem, fora de casa.

continua após a publicidade

No primeiro embate contra o Millonarios, na Arena da Baixada, a boa atuação do time colombiano surpreendeu de certa forma o técnico Paulo Autuori e seus comandados. O Furacão, na oportunidade, fazia seu primeiro jogo oficial na temporada de 2017 e, mesmo com algumas dificuldades, conseguiu a vitória por 1×0 com um gol de pênalti marcado pelo atacante Grafite.

Pela frente, agora na segunda eliminatória do torneio internacional, o time rubro-negro terá o Deportivo Capiatá, clube modesto do Paraguai, atualmente na sexta posição no campeonato nacional, mas que na semana passada surpreendeu o Universitario, em Lima, no Peru, ao vencer por 3×0 e garantir vaga na próxima fase da Libertadores da América. O time paraguaio havia perdido em casa por 3×1, mas jogou de forma eficiente fora de casa e conseguiu avançar na competição internacional.

Até por isso, pela eficiência apresentada pelo Deportivo Capiatá jogando fora de casa, faz o Atlético redobrar a atenção para o duelo de ida contra os paraguaios, amanhã, na Arena da Baixada. O Furacão deixou de lado a disputa do Campeonato Paranaense neste início de temporada para priorizar a disputa da Libertadores da América e, por isso, deve ter força máxima para tentar fazer um bom resultado no jogo de ida e ter mais tranquilidade para a partida de volta, no Paraguai.

Prioridade

continua após a publicidade

O técnico Paulo Autuori, depois da derrota sofrida para o Prudentópolis por 2×1, anteontem, no interior do Estado, pelo Campeonato Paranaense, garantiu que não está preocupado, por ora, com a disputa do Estadual, mas sim em colocar o Furacão na fase de grupos da Libertadores da América. Por isso, o time atleticano, que tem atuado com muitos jogadores jovens no certame, conquistou apenas dois pontos em três partidas e segue fora da zona de classificação da competição regional.

Para enfrentar o Deportivo Capiatá, apesar da eficiência do adversário em jogos como visitante, o Furacão tem o fator Arena mais uma vez como seu diferencial para conseguir fazer um grande resultado. O caldeirão rubro-negro mais uma vez deve receber um grande público para, em campo, a equipe atleticana conseguir a vitória, de preferência sem tomar gols, para conseguir encaminhar a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América.

continua após a publicidade