No Janguito

Furacão faz jogo de casa cheia contra o Maringá no Janguitão

Apesar de ser o terceiro jogo da temporada, o Atlético entra em campo hoje com gostinho de “primeira vez”. Afinal, enfim o time estreia em casa na temporada, após as vitórias sobre Fluminense (Primeira Liga) e Operário (Campeonato Paranaense). Às 19h30, no Janguito Malucelli, o Furacão recebe o Maringá pela segunda rodada do Estadual, e terá o primeiro contato com o torcedor, que está empolgado com o começo de 2016 e vai tomar todos os lugares do Ecoestádio.

Não é à toa a animação da galera. Depois de anos de dificuldades, incluindo o fiasco da disputa do Torneio da Morte ano passado, o Atlético apostou em reforços, na continuidade da comissão técnica e na disputa com o time principal desde a primeira partida da temporada. Os resultados positivos apenas confirmaram a expectativa positiva, que vinha desde o anúncio dos reforços.

Mas não espere do técnico Cristóvão Borges uma empolgação semelhante. “Vamos continuar trabalhando para ficar cada vez melhor”, disse na coletiva de ontem. Ao mesmo tempo, ele exalta o bom início de ano. “Fomos colocados à prova desde o primeiro jogo. Não levamos gols, a equipe soube se defender, contra-atacou e teve um bom jogo de transição”, elogiou.
Por isso, inclusive, Cristóvão não pensa em fazer alterações no time titular. Apesar da ótima participação de Sidcley e André Lima contra o Operário, ambos vindo do banco de reservas, a tendência é de repetição do onze que iniciou contra Flu e Fantasma.

Físico

O caso de André Lima tem uma explicação a mais. Ele ainda está em processo de recuperação física, e por isso entrou para jogar quarenta minutos em Ponta Grossa. O centroavante, que fez dois gols sobre o Operário, poderá jogar mais tempo hoje. E no treino de ontem, ele fez dupla com Walter no time reserva. “Eles têm se dedicado bastante nos treinamentos. O André já teve uma chance de entrar. E o Walter logo, logo vai estar jogando”, avisou o técnico.

Retrospecto

Com a instalação da grama sintética na Arena da Baixada, o Janguito Malucelli volta a receber o time como mandante após quase dois anos. Entre o começo de 2012 e a metade de 2014, o Atlético disputou 30 partidas no Ecoestádio, com 19 vitórias, oito empates e apenas três derrotas – aproveitamento de 72,2%. (Eduardo Luiz K.)

Euforia! Leia mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna