Acabou o jejum do Atlético no Brasileirão que durava quatro partidas. Sem dificuldades, o Furacão reencontrou seu bom futebol, goleou o Goiás por 3×0, ontem à noite, na Arena da Baixada e diminuiu para um ponto a diferença para o G4. O Atlético vai tentar voltar ao grupo na quarta-feira, quando encara o Atlético-MG, na Arena Independência.
Diante de um adversário bem postado defensivamente, o Atlético demorou para se encontrar no jogo. Apesar da boa movimentação do time do técnico Milton Mendes, os erros de passes impediam que o Furacão criasse boas chances. A primeira grande chance veio somente aos 20 minutos. Walter deixou Marcos Guilherme livre, mas, na cara do gol, o camisa 10 bateu em cima do goleiro Renan. Seis minutos depois, o Furacão balançou a rede. Nikão fez lançamento perfeito para Walter, que dentro da área, bateu sem chances para Renan.
A partir daí, o Goiás, que antes apenas se defendia, passou a propor um pouco mais o jogo. Porém, as melhores chances continuaram sendo do Atlético. Aos 37, Hernani apareceu livre, bateu de fora da área e por pouco não ampliou a vantagem.
O Goiás voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e, aos três minutos, Zé Love teve a chance de empatar, mas desperdiçou. A tentativa de reação do Goiás parou por aí e logo o Furacão retomou o domínio da partida. Destaque do jogo, Daniel Hernandez quase ampliou aos 17 minutos, mas Renan fez grande defesa no chute que saiu de fora da área.
Com mais posse de bola, o Atlético conseguia envolver o time goiano e conseguiu ampliar a vantagem aos 31 minutos. Daniel Hernandez lançou e Hernani sofreu pênalti de Rodrigo. Na cobrança, Walter bateu sem chances para o goleiro Renan. O segundo gol deixou o Goiás sem reação. Melhor para o Furacão, que fechou a vitória em grande estilo. Aos 44 minutos, depois do chute de Dellatorre e do rebote de Renan, Ewandro marcou o terceiro e definiu a goleada na Arena.
Singular! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!