União

Foco de time, diretoria e torcida do Atlético é um só: manter aproveitamento na Arena

Arena da Baixada promete estar lotada e fervendo contra o Sport, no domingo (20). Foto: Daniel Castellano

O Atlético interrompeu a série de nove derrotas seguidas no empate em 1×1 conquistado diante do Fluminense, terça-feira (15), no Maracanã, e agora concentra todas as suas atenções no duelo decisivo diante do Sport, neste domingo (20), às 17h, na Arena da Baixada. Satisfeito com o ponto conquistado no Rio de Janeiro, o Furacão está vivendo seguidas decisões pela frente na luta por uma vaga na Libertadores e a mobilização para o duelo contra a equipe pernambucana é muito grande, tanto por parte dos jogadores, quanto pela diretoria e torcida.

O clube anunciou na quarta-feira (16), através do seu site oficial, que os ingressos com preços promocionais serão mantidos para esta partida. Assim, o torcedor rubro-negro pagará R$ 60 para ajudar o time contra o Leão da Ilha. Dentro de campo, o Atlético vai tentar manter o grande aproveitamento que tem em casa e tentar fazer mais uma vítima dentro dos seus domínios.

Este é o pensamento do volante Otávio, que ressaltou o clima de decisão do grupo nesta reta final do Campeonato Brasileiro e já projeta o duelo contra o Sport. “A gente sabia da importância que era este jogo, um confronto direto. São quatro decisões. Passamos a primeira delas, saímos com um ponto. Agora é o Sport dentro de casa, vamos tentar sair com uma grande vitória”, declarou ele.

O goleiro Santos, responsável direto pelo ponto conquistado diante do Fluminense depois de defender a penalidade cobrada por Gustavo Scarpa aos 46 do segundo tempo, afirmou que o time já sentiu neste duelo contra o tricolor carioca e com o Maracanã lotado um pouco do clima que deve viver na Libertadores do ano que vem, caso confirme sua vaga entre os seis melhores times do Campeonato Brasileiro.

“Hoje (terça-feira) o clima estava muito bom, o Maracanã estava bastante cheio. Isso é bom, principalmente para os mais jovens, que têm a carreira muito grande pela frente e já ir pegando esse clima de Libertadores. Não tem jogo fácil pela Libertadores. Em 2014 participamos e sabemos a dificuldade que é. É importante isso, para mim também”, acrescentou.

O confronto com o Sport é fundamental para as pretensões do Furacão na luta por uma vaga na Libertadores. Isto porque depois do embate contra o time pernambucano, o Rubro-Negro terá pela frente o confronto direto contra o Corinthians, em São Paulo. Na última rodada, novamente na Arena, terá pela frente o Flamengo, que pode chegar ainda na luta pelo título do Brasileirão.

Assim, será fundamental a manutenção do desempenho como mandante. O Atlético tem o melhor aproveitamento dentro de casa com nada menos do que 86% de rendimento. Nas 17 partidas realizadas ao lado do torcedor, foram 14 vitórias, dois empate e somente uma derrota.