É dia de decisão para o Atlético. A partir das 21h45 desta quarta-feira, o Furacão enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em busca de uma vaga na final da Sul-Americana. O jogo é encarado como o mais importante compromisso do Atlético nesta temporada, já que faz parte de um caminho que pode levar o Rubro-Negro a um inédito título internacional. Ainda que tenha construído uma vantagem de 2×0 no jogo de ida da semifinal, o discurso no Atlético é de pés no chão.

continua após a publicidade

Personagem importante na confirmação do placar no jogo de ida, que aconteceu no dia 7 de novembro, na Arena da Baixada, o lateral-esquerdo Renan Lodi destacou que a equipe não vai fazer com que a vitória nos primeiros 90 minutos da decisão deixe o time acomodado.

+ Leia mais: Torcida do Fluminense atende a pedido e promete apoio contra o Atlético

“Não pensamos na vantagem que temos e sim no que nos trouxe até aqui. É uma campanha que ficará na história do clube. Temos que colocar ‘pra fora’ tudo o que nos fez chegar até aqui e fazer um bom jogo”, disse o autor do primeiro gol atleticano e responsável pela assistência do segundo, assinalado por Rony, no jogo de ida da semifinal.

continua após a publicidade

Por saber que o Fluminense apostará todas suas fichas na busca pela vaga, a equipe do Atlético sabe que precisa entrar concentrada no confronto.

+ Confira: Veja a provável escalação do Atlético pra semi contra o Flu

continua após a publicidade

“Será um jogo muito difícil. Sabemos da qualidade do time do Fluminense. Eles estão passando por um momento complicado internamente. Mas nós estamos preparados”, avaliou o Renan Lodi, que imagina como será a postura do adversário em campo.

“Até uns 15 minutos do primeiro tempo, a equipe deles vai se atirar. Temos que estar preparados para as situações que acontecerem. Sabemos também que teremos contra-ataques”, detalhou, deixando claro que sabe que o Tricolor carioca vai a todo momento buscar o resultado.

+ Leia também: Atlético elogia gramado do Maracanã

Na tarde de terça-feira, a delegação do Atlético esteve no Maracanã para fazer o reconhecimento do gramado. Os jogadores fizeram uma caminhada ao longo do campo durante 15 minutos. Apesar de as condições do ‘piso‘ terem sido criticadas nos últimos meses, por conta da falta de manutenção adequada e de seguidos eventos no estádio, o gramado encontrava-se em uma situação melhor.

“Ainda tem algumas partes ruins, mas no geral está bom”, falou o lateral.

Após o breve reconhecimento, o Rubro-Negro se dirigiu ao Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para um último treino antes do duelo. A atividade aconteceu a portões fechados.

Ainda que não tenha dado pistas sobre como montará o time, o técnico Tiago Nunes deve ir com força máxima diante do Flu. As únicas baixas são o zagueiro Paulo André e o meia Guilherme, que seguem em tratamento do departamento médico. Desses, apenas o defensor poderia ocupar uma vaga entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

SUL-AMERICANA

Semifinal – Jogo de volta

Fluminense x Atlético

Fluminense
Júlio César; Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza; Cabezas ou Júnior Dutra, Luciano e Everaldo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González, Bruno Guimarães (Wellington) e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Rony) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Maracanã – Rio de Janeiro

Árbitro: Julio Bascunan (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Jose Retamal (CHI).

VAR: Raphael Claus (BRA)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!