Deixou a desejar

Fim de sequência negativa e vitória não agradam totalmente Autuori

Paulo Autuori ressaltou que no futebol justiça é o resultado positivo, mas quer o time jogando bem. Foto: Aniele Nascimento

A vitória por 1×0 sobre o Botafogo na última segunda-feira (29) fez o Atlético encerrar uma sequência de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e voltar a se aproximar do G4, ficando quatro pontos atrás do G4. Porém, não foi o suficiente para deixar o técnico Paulo Autuori totalmente satisfeito.

Apesar de comemorar os três pontos somados na Arena da Baixada, o treinador não gostou da atuação da equipe e assumiu a responsabilidade pelo desempenho do Furacão em campo.

“Uma coisa é resultado, que nos dá os três pontos, nos faz começar o segundo turno, em termos pontuais, melhor que o primeiro, mas para por aí. Em termos de jogo, de exibição, não estivemos bem e isso é minha responsabilidade. O importante é o ganhar, mas queremos ganhar jogando futebol. A nossa exigência conosco é ganhar em consequência de se jogar bem”, analisou ele.

O comandante rubro-negro ainda lembrou que no primeiro turno, quando o time carioca venceu por 2×1, o Atlético teve amplo domínio da partida e merecia a vitória, ao contrário do que aconteceu no Joaquim Américo, mas que isso prova que, acima de tudo, no futebol brasileiro o mais importante é ganhar.

“Futebol tem disso. No primeiro turno, no jogo contra o Botafogo, nós jogamos muito mais, tivemos oportunidades, mas não ganhamos. Agora não merecíamos ganhar pelo que jogamos, mas ganhamos. Mas merecimento e justiça no futebol não existe. Justiça é o resultado”, completou.