Enquanto o Atlético ainda patina, sua “irmã” está brilhando. Parceira do Furacão desde 2004, a Ferroviária é a grande surpresa do Campeonato Paulista, sob o comando de Sérgio Vieira (o português que treinou o Rubro-Negro interinamente ano passado) e com vários jogadores pertencentes ao clube. No ano passado, a equipe de Araraquara conquistou o acesso para a primeira divisão. Agora, lidera o grupo C d Paulistão, vindo de empate com o Corinthians e vitória sobre o Palmeiras.

continua após a publicidade

O elenco conta com 11 jogadores emprestados pelo Furacão. Entre eles estão destaques da equipe, como o goleiro Rodolfo, o volante Juninho – que fez dois gols contra o Timão – e o atacante Rafinha, autor do gol da vitória sobre o Palmeiras. Completam a delegação rubro-negra os goleiros Alexandre Cajuru e Hugo, o zagueiro Marcão, o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Renan Souza e Matheus Rosseto, e os atacantes Tiago Adan e Caíque. Além deles, dois ex-paranistas estão no time de Araraquara, o meia Fernando Gabriel e o atacante Danielzinho.

O comandante e estrela da companhia é Sérgio Vieira, que está “emprestado”. Vieira percorre o mesmo caminho de Milton Mendes, atualmente no Kashiwa Reysol. Antes de assumir o Rubro-Negro, em abril do ano passado, o técnico realizou uma preparação na Ferroviária, entre 2014 e 2015. “É uma estratégia que o Atlético tomou e este ano, assim como ano passado, está aparecendo. Revelamos o Milton Mendes e hoje o Sérgio Vieira está sendo muito elogiado pelo trabalho”, comentou Luiz Sallim Emed, presidente do Furacão. Carlos Salmazo, presidente da Ferroviária, é só elogios. “É uma parceria que sempre teve produtividade”.

Mimos! Veja a opinião sempre polêmica de Mafuz sobre o futebol paranaense!

continua após a publicidade