O Atlético encara o São Paulo nesta quinta-feira (19), às 19h15, no Morumbi, plea volta da quarta fase da Copa do Brasil. Como na ida o Furacão fez 2×1 na Arena da Baixada, basta um empate para que o Rubro-Negro carimbe seu passaporte para a sequência da disputa.
- Furacão deve ter quatro retornos pra encarar o São Paulo
- Atlético terá maratona de jogos nos próximos dias
No entanto, o técnico Fernando Diniz evita se prender à vantagem e quer o time mantendo a proposta de jogo e se impondo no duelo, mesmo estando à frente no placar agregado.
“Foi importante vencer. Poderíamos ter vencido por um placar mais folgado, mas temos que nos contentar com a realidade. Temos uma vantagem mínima e temos que saber jogar lá, marcando forte e jogando dentro das nossas características”, avaliou o comandante.
O time realizou o último treino no CT do Caju na manhã de quarta-feira (18) e depois do almoço embarcou rumo à capital paulista. À noite o elenco ainda participou de uma reunião técnica.
LEIA TAMBÉM: Carlinhos Neves: histórias do melhor preparador físico do Brasil
Esta é a 22ª vez que o Atlético participa da Copa do Brasil. Em 2000, 2014 e 2017, o Atlético entrou diretamente nas oitavas de final. Nas outras doze oportunidades que teve de chegar a esta fase, a vaga foi confirmada depois das vitórias em etapas anteriores. Caso confirme a vantagem no placar e passe de fase na Copa do Brasil, o Furacão participará pela 16ª vez das oitavas de final da competição.
Após o jogo, o Rubro-Negro permanece em São Paulo e viaja na sexta-feira (20), para Porto Alegre, onde no domingo (22) enfrenta o Grêmio, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)