O técnico Fernando Diniz ficou satisfeito com o desempenho do Atlético na última quinta-feira (31), diante do Santos, na Arena da Baixada. A partida terminou em 2×0 para o Furacão, com gols de Thiago Heleno e Guilherme, e o resultado tirou o time da zona de rebaixamento. Agora com nove pontos, o Atlético está na 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“A gente teve a superioridade do jogo o tempo todo, que eu me lembre o Santos não teve chances claras de gol. Tivemos muitas oportunidades pra ampliar, o placar poderia ter sido mais elástico, mas o resultado foi muito importante”, falou o treinador, logo após a partida.

Antes de bater o Peixe em casa, o Furacão estava há nove jogos sem vencer e como começou a temporada “encantando” pelo bom futebol, sentia a pressão para provar que tinha qualidade.

“Os bons times para se fortalecerem passam por momentos de dificuldade, como a gente passou, mas em nenhum momento o ambiente ficou conturbado”, garantiu.

Ainda que estivesse pressionado, Diniz negou que isso fosse um motivo para crises internas no clube.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Claro que vencer é muito bom, aumenta essa sensação (de alívio), mas a diretoria apoiou a equipe e os jogadores souberam passar por esse momento. Ganhamos, mas temos que ter o pé no chão”, finalizou o treinador, projetando o próximo compromisso do Atlético. No domingo (03), o Atlético encara o América-MG, às 16h, no Independência.

continua após a publicidade