A vinda de Guilherme Camacho para o Atlético evidenciou a força que Fernando Diniz tem dentro do clube. Mesmo com nomes em destaque para a posição como Raphael Veiga e Pavez, o treinador teve vez e voz para articular a negociação do volante, que veio do Corinthians por meio de empréstimo. Em troca, o Furacão cedeu o lateral-esquerdo Sidcley até o fim do ano. Vale lembrar que o time de aspirantes também conta com jogadores que poderiam ser aproveitados para a posição como Bruno Guimarães, Deivid, Guilherme e Pierre.
Camacho estava no time paulistano desde 2016 e foi fundamental para que a equipe conquistasse o Campeonato Paulista e o Brasileiro de 2017. Por meio de suas redes sociais, o jogador agradeceu pelo tempo que esteve no Timão.
- Camacho chega para brigar por vaga na meia cancha
- De olho na Copa do Brasil, Atlético aproveita tempo pra treinar
- Furacão acerta com o volante Camacho
“Foram quase dois anos, 75 partidas, dois títulos (Paulista e Brasileiro) e muitas lembranças positivas. Estou indo defender o Atlético-PR por empréstimo e gostaria de agradecer ao Corinthians por todo carinho que tiveram comigo durante esse período. Diretoria, jogadores, comissão técnica e, claro, a Fiel. Obrigado!”, escreveu Camacho.
O atleta é um velho conhecido de Fernando Diniz. Ele já foi comandado pelo treinador quando atuava no Osasco Audax e no Guaratinguetá e esse fator pode ter pesado para que o comandante da equipe principal do Furacão exigisse esse, que é o quinto reforço do time. O desejo de trazer o atleta para Curitiba ficou ainda mais evidente depois do jogo-treino que o Rubro-Negro fez com o time B do Corinthians, no último dia 15, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Na ocasião, Diniz, após o jogo vencido a atividade por 1 x 0, apesar de desconversar sobre possíveis negociações, ressaltou a qualidade do atleta e lembrou que já trabalhou com o volante anteriormente.
“São dois grandes jogadores (Camacho e Lucca). Um deles trabalhou comigo durante três anos”, referindo-se a Camacho.
O jogador está em boas condições físicas, já que, pelo Timão, neste ano fez quatro partidas pelo Paulistão. Em uma ocasião iniciou como titular e nas demais foi solicitado ao longo do jogo. Portanto, a tendência é que ele, desde que regularizado até terça-feira (27), já entre em campo nesta semana. Nesta quarta-feira (28), o Atlético volta a campo pela Copa do Brasil, no jogo de ida, que será na Arena, contra o Ceará, às 21h30.