Enquanto o time de aspirantes do Atlético segue focado na Taça Dionísio Filho, a primeira fase do Campeonato Paranaense, a equipe principal começa a contagem regressiva para a estreia na temporada. Será na próxima terça-feira (30), às 21h30, no estádio Centenário, contra o Caxias. E o último teste antes da partida da Copa do Brasil, que já vale classificação, foi o jogo-treino contra o Operário, na terça (23), na Arena da Baixada. O trabalho acabou empatado em 2×2, mas para o técnico Fernando Diniz o que menos importou foi o resultado.

continua após a publicidade

Como é de praxe, o Furacão não deu muitos detalhes sobre o confronto. Sabe-se que Matheus Anjos e Nikão marcaram os gols da equipe e que 22 atletas foram utilizados: Léo, Santos (goleiros), Paulo André, Thiago Heleno, Wanderson, Weverton Almeida (zagueiros), Thiago Carleto, Jonathan, Sidcley (laterais), Julio Romão, Matheus Rossetto, Pavez (volantes), Felipe Gedoz, Guilherme, Matheus Anjos, Nikão, Raphael Veiga (meias), Bergson, Marcinho, Pablo, Ribamar e Vitor Naum (atacantes).

Nos últimos treinamentos, o time mudou sua formação tática e vem sendo testado no 3-4-3. Mas é apenas uma prévia, sem confirmação por parte do treinador. Diniz, em entrevista ao site oficial do Atlético, afirmou ter gostado do que viu.

“A primeira parte, com o time que está mais treinado e com condições de estrear na Copa do Brasil, foi dentro do que foi pedido. Teve muito pouco erro e eu gostei, de maneira geral”, comentou o técnico.

continua após a publicidade

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

O Furacão que entrará em campo no Rio Grande do Sul dependerá também da inscrição de todos os jogadores (os reforços e os atletas com contrato renovado) no Boletim Informativo Diário da CBF. É por isso que Fernando Diniz fala em aproveitar quem está jogando o Paranaense.

continua após a publicidade

“Estou acompanhando de perto o que está acontecendo no grupo do Estadual. Alguns jogadores irão incorporar nosso time e reforçar. Será um time bastante coeso para fazer a estreia contra o Caxias”, disse o treinador e coordenador atleticano, que está confiante para a estreia.

“Estamos nos conhecendo agora. A equipe teve uma evolução muito grande. Tem muita coisa para ajustar, mas teremos um time muito competitivo lá em Caxias do Sul”, finalizou.