Uma das alterações feitas por Fernando Diniz durante a partida do último domingo do Atlético contra o América-MG, foi muito contestada pela torcida. Aos 24 minutos do segundo tempo, o técnico sacou Thiago Carleto para colocar Renan Lodi no time. O jogo estava 1×1, com o gol marcado justamente por Carleto ainda no primeiro tempo, e a esperança era que até o apito final surgisse outra oportunidade para que o ‘batedor oficial de bola parada‘ pudesse colocar o Furacão em vantagem. O jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 3×1 para o Coelho.
- Pablo cobra atenção do Atlético, mas Diniz vê time jogando bem
- Furacão comete falhas de marcação contra o America-MG
- De virada, Atlético perde para o América-MG
Visivelmente incomodado por ter sido tirado do time, Carleto ficou isolado por algum tempo, até ‘esfriar a cabeça‘ e, depois, se juntar aos demais jogadores no banco de reservas. Minutos após a substituição, o Rubro-Negro levou o gol da virada. Diniz negou que a atitude de Carleto tenha sido por conta da troca de jogadores.
“O Carleto é um jogador super importante, a gente tem um relacionamento diferente, muito próximo. Ele ficou chateado pela derrota do time, não pela substituição. Logo que ele saiu tomamos o segundo gol. Se a gente tivesse vencido ele teria ficado feliz”, explicou o comandante, que detalhou o motivo de trocar os laterais.
“Achei que com a bola em movimento, o Renan Lodi é um jogador que, além de especialista, estava ’fresco’. O Carleto vinha de uma sequência com um jogo atrás do outro. Estava cansado. Se a gente tivesse em outra situação, talvez eu teria segurado, mas o Renan Lodi está muito bem desde que terminou o Campeonato Paranaense. Achei que era o momento porque estávamos tendo muita oportunidade com a bola em movimento pelo lado esquerdo. Coloquei o Renan pela qualidade técnica e bom momento que vive, acreditei que a gente ia acabar conseguindo fazer o gol por ali, em que pese as bolas paradas do Carleto”, detalhou Diniz.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Desde que foi promovido ao time principal do Atlético, Renan Lodi já fez seis partidas com o time comandado por Diniz. Nos dois compromissos pela Copa Sul-Americana ele foi titular, assim como em um jogo pelo Brasileirão. As outras três vezes que entrou, também pelo Brasileiro, foi como substituição.