Deu o que falar!

Fernando Diniz descarta polêmica com Thiago Carleto no Atlético

Foto: Jonathan Campos.

Uma das alterações feitas por Fernando Diniz durante a partida do último domingo do Atlético contra o América-MG, foi muito contestada pela torcida. Aos 24 minutos do segundo tempo, o técnico sacou Thiago Carleto para colocar Renan Lodi no time. O jogo estava 1×1, com o gol marcado justamente por Carleto ainda no primeiro tempo, e a esperança era que até o apito final surgisse outra oportunidade para que o ‘batedor oficial de bola parada‘ pudesse colocar o Furacão em vantagem. O jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 3×1 para o Coelho.

Visivelmente incomodado por ter sido tirado do time, Carleto ficou isolado por algum tempo, até ‘esfriar a cabeça‘ e, depois, se juntar aos demais jogadores no banco de reservas. Minutos após a substituição, o Rubro-Negro levou o gol da virada. Diniz negou que a atitude de Carleto tenha sido por conta da troca de jogadores.

“O Carleto é um jogador super importante, a gente tem um relacionamento diferente, muito próximo. Ele ficou chateado pela derrota do time, não pela substituição. Logo que ele saiu tomamos o segundo gol. Se a gente tivesse vencido ele teria ficado feliz”, explicou o comandante, que detalhou o motivo de trocar os laterais.

“Achei que com a bola em movimento, o Renan Lodi é um jogador que, além de especialista, estava ’fresco’. O Carleto vinha de uma sequência com um jogo atrás do outro. Estava cansado. Se a gente tivesse em outra situação, talvez eu teria segurado, mas o Renan Lodi está muito bem desde que terminou o Campeonato Paranaense. Achei que era o momento porque estávamos tendo muita oportunidade com a bola em movimento pelo lado esquerdo. Coloquei o Renan pela qualidade técnica e bom momento que vive, acreditei que a gente ia acabar conseguindo fazer o gol por ali, em que pese as bolas paradas do Carleto”, detalhou Diniz.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Desde que foi promovido ao time principal do Atlético, Renan Lodi já fez seis partidas com o time comandado por Diniz. Nos dois compromissos pela Copa Sul-Americana ele foi titular, assim como em um jogo pelo Brasileirão. As outras três vezes que entrou, também pelo Brasileiro, foi como substituição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna