Depois de ser pouco utilizado no Atlético pelo técnico Fernando Diniz, o meia-atacante Felipe Gedoz foi negociado com o Goiás. O jogador foi anunciado no final da tarde desta quinta-feira (10) pelo time esmeraldino e ficará até o final da Série B.
Com contrato até janeiro de 2020 com o Furacão, o atleta foi negociado por empréstimo, ao contrário do que inicialmente tinha sido informado por seu empresário, que demonstrou interesse apenas na venda do passe do atleta.
- Torcida única em Curitiba? Projeto será testado na Arena da Baixada
- Atlético espera por pressão na Argentina
- Morre Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio
Como o Goiás somou apenas um ponto em quatro jogos no Brasileirão, Gedoz chegara ao clube em um momento crucial, em que a equipe precisa reagir para subir na tabela de classificação.
Felipe Gedoz foi contratado pelo Atlético no final de 2016 como a segunda contratação mais cara da história do clube. Na época, o Furacão desembolsou cerca de R$ 5 milhões para trazê-lo do futebol belga. A transferência só perdeu, em valores, para a vinda do atacante uruguaio Santiago ‘El Morro‘ García, em 2011, que custou em torno de R$ 7 milhões aos cofres do Rubro-Negro.
RELEMBRE! Atlético x Felipe Gedoz: o que acontece nesta novela?
Ainda que seja querido pela torcida atleticana, o jogador não conseguiu ser a preferência dos técnicos que passaram pelo Atlético. Paulo Autuori, Eduardo Baptista e Fabiano Soares também tiveram questões com o jogador e o deixaram de fora da lista dos titulares em diversas oportunidades por conta de problemas extracampo.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Somando os dois anos que está no Furacão, Gedoz disputou 33 partidas e marcou nove gols. Em 2018, foram apenas três atuações com a camisa do Atlético, nenhuma como titular. Entrou no final das partidas contra Tubarão e Ceará, pela Copa do Brasil, e no jogo de ida contra o Newell’s. Mesmo sem muitas oportunidades de jogar, marcou um gol decisivo no jogo contra o Tubarão.