- TRETA ALERT no Campeonato Paranaense! Confusão criada no Rio Branco! Dirigente acusa jogadores!
- Atlético e Grêmio não chegam a acordo sobre revelação gaúcha
- Furacão não quer repetir erros da primeira fase do Estadual
Para isso, é preciso passar pelo time da Cidade Canção, que já foi batido na Arena neste campeonato – foi logo na primeira rodada da primeira fase (a Taça Dionísio Filho), vitória por 2×1. Mas para o técnico Tiago Nunes, não é por conta disso que está encaminhado o resultado. “É uma equipe que está mais entrosada e mudou algumas peças daquele jogo. Fez um ótimo segundo turno. Será muito difícil, mas temos confiança no trabalho que está sendo feito”, comentou.
O trabalho do time aspirante é positivo – é, a rigor, a base do rendimento invicto do Atlético em 2018. Se o grupo comandado por Fernando Diniz entrou em campo apenas quatro vezes, venceu uma partida e empatou outras três, a equipe em tese reserva jogou 12 partidas, venceu sete e empatou cinco, um aproveitamento muito melhor (72,2%, contra 50% da equipe principal). A prova disso é que, mesmo pretendendo colocar o onze considerado ideal na partida deste domingo, Tiago Nunes precisa esperar a participação de alguns atletas no elenco de Diniz.
Zé Ivaldo foi o mais utilizado no time principal, mas Bruno Guimarães e Matheus Anjos são peças constantemente recrutadas. Sem contar que Marcinho também foi chamado para o último jogo dos titulares, contra o Ceará, pela Copa do Brasil. “Temos atletas envolvidos na transição da equipe principal”, resume o técnico dos aspirantes, sem dar pistas sobre a escalação para encarar o Maringá. Alguns titulares, entretanto, têm retorno assegurado: Ederson e João Pedro, que foram banco diante do Toledo, e Léo Pereira e Renan Lodi, que sequer viajaram na última rodada da fase de grupos.
O que também é certo é que emissoras de TV não poderão gravar as imagens da partida. Como foi feito ano passado, a diretoria do Atlético informou as empresas de mídia via e-mail na tarde deste sábado que “somente o CAP e sua equipe de mídia irá efetuar a captação das imagens para exibição de flagrante de espetáculo, em todas as partidas de seu mando durante o Campeonato Paranaense – temporada 2018”.
É IMPERDÍVEL! Vá ver a mostra “Apaixonados por Futebol” no Shopping Cidade!
Alheio a isso, Tiago Nunes e os jogadores esperam para este domingo o melhor público do ano na Arena da Baixada. Com baixíssima média até agora, o estádio rubro-negro é considerado pelo técnico uma arma para a semifinal. “Ao lado do nosso torcedor, as chances de vencer aumentam. Temos a expectativa de contar com a presença da torcida para buscar a classificação”, afirmou o treinador atleticano.
Maringá
Em Curitiba desde o início da semana, o Maringá concentrou seus treinos no campo do Trieste, em Santa Felicidade – o local tem gramado artificial, e serviu como adaptação à Arena da Baixada. O técnico Fernando Marchiori administra um time com problemas para a semifinal. O goleiro Fábio e o volante Carlão, dois dos jogadores mais experientes do time, estão suspensos. O lateral-direito Rhuan se lesionou no aquecimento do jogo com o Paraná e ainda não se recuperou, e durante a partida foi o volante Fabrício quem se machucou. No gol, Ednaldo está confirmado, assim como Danilo na lateral. No meio, Virgílio Borges, Rodrigo Dantas e Ícaro lutam por duas posições.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – Semifinal
Atlético x Maringá
Atlético
Caio; Diego, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães, João Pedro, Matheus Anjos e Marcinho; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes
Maringá
Ednaldo; Danilo, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Rodrigo Dantas (Virgílio Borges), Ícaro, Washington e Everton; Paulinho Moccelin e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori
Local: Arena da Baixada
Horário: 20h
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Wesley Waldir Marmitt