A batalha das “notas oficiais” continua. Depois de três textos da diretoria do Atlético, a torcida organizada Os Fanáticos divulgou nas redes sociais o segundo texto desde a proibição dos materiais da facção na Arena da Baixada. E continuou o ataque contra Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão. No texto, eles pedem “desculpas” por ter apoiado o cartola nas últimas eleições.
Segundo Os Fanáticos, o apoio foi feito em troca de “liberdade para promover a festa dentro do Caldeirão”, com “faixas, bandeiras, bandeirões e outros materiais poderiam ser utilizados sem nenhuma restrição em nossa casa com o intuito de promover a festa”. Com esse acordo, a diretoria da torcida orientou seus sócios a votarem na chapa de Petraglia, liderada pelo atual presidente Luiz Sallim Emed.
Agora a facção reclama a quebra da combinação. “Seis meses após as eleições estamos vendo dia após dia a Diretoria Atleticana colocar empecilhos para cumprir esta última promessa – se utilizando de motivos anteriores a eleição do último mês de dezembro para justificar tais atos”, diz o texto.
Isto mostra que o rompimento é para valer. Na primeira nota oficial, a diretoria do Atlético fez várias acusações às organizadas, pediu a extinção das torcidas e proibiu a entrada do material identificado na Baixada. Dali por diante, a guerra envolve notas, xingamentos no estádio, baterias improvisadas e discussões acaloradas nas redes sociais. E, pelo menos por enquanto, nenhuma chance de aproximação.
Confira na íntegra a nota da torcida Os Fanáticos
Desculpas a Torcida Atleticana.
A Direção da Torcida Os Fanáticos vem por meio deste comunicado SE DESCULPAR COM TODOS OS TORCEDORES DO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE PELO APOIO FEITO A CHAPA CAP GIGANTE. No segundo semestre de 2015 optamos por apoiar nas eleições do Clube Atlético Paranaense a chapa “CAP GIGANTE”, vencedora das eleições em dezembro de 2015.
Dentre os motivos que nos levou a esta decisão foi a promessa de um time competitivo, reforços e também que teríamos liberdade para promover a festa dentro do Caldeirão – faixas, bandeiras, bandeirões e outros materiais poderiam ser utilizados sem nenhuma restrição em nossa casa com o intuito de promover a festa.
Seis meses após as eleições estamos vendo dia após dia a Diretoria Atleticana colocar empecilhos para cumprir esta última promessa – se utilizando de motivos anteriores a eleição do último mês de dezembro para justificar tais atos além de outros motivos que poderiam muito bem serem resolvidos com uma simples conversa (conversa que poderia ter ocorrido também durante o período eleitoral).
Erramos, reconhecemos nosso erro, mas os Torcedores do Atlético pode ter certeza que aprendemos com o erro e que vamos sair desta situação ainda mais fortalecidos!
O ATLÉTICO NOS UNE, A UNIÃO NOS FORTALECE!
Veja o post: