"Waltergate" ainda rende

Fanáticos não vão entrar na Baixada no jogo contra o Brasil

Julgando-se injustiçada, a torcida organizada Os Fanáticos resolveu não entrar na Arena da Baixada no jogo desta quarta-feira (13) entre Atlético e Brasil de Pelotas, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. Segundo a facção, a decisão da diretoria rubro-negra de impedir qualquer material que identifique o grupo foi exagerada.

A nota da torcida foi curta e divulgada nas redes sociais. A íntegra é a que segue: “Devido a proibição imposta pelo Atlético de entrarmos em nossa casa utilizando os nossos materiais, a Torcida Os Fanáticos comunica a todos que amanhã contra o Brasil/RS não entraremos no estádio para assistir a partida, estaremos apoiando o time do lado de fora do estádio”.

A direção do Atlético decidiu se afastar das organizadas (a Ultras também sofreu a mesma sanção) após a emboscada de integrantes da Fanáticos ao ônibus do Atlético antes da viagem para a semifinal da Primeira Liga e à repercussão das ameaças a Walter em um vídeo divulgado na noite de domingo.

E a facção optou por não entrar no estádio também pela decisão de acabar com a distinção do setor Fan da Arena da Baixada, que eles tentaram evitar – mas não conseguiram contato com o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia. “Eles tinham falado que teríamos o nosso espaço para fazer a nossa festa. Mas deixamos bem claro que se o time não rendesse haveria cobrança”, disse Gilmar Alves, diretor da organizada.

Mesmo com a participação do presidente da torcida, Adilson Pereira, no vídeo que ameaça Walter, a Fanáticos não acha justa a proibição. “No meu ponto de vista é uma punição rigorosa. Não é justo punir todos por causa de meia dúzia”, afirmou Alves, que relevou o vídeo divulgado no domingo (10). “Ele (o presidente Adilson Pereira) falou que não sabia da proporção que iria tomar. Estavam todos de cabeça quente”, minimizou.

E o que você acha? Você é a favor da punição às organizadas do Atlético? Opine!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna