Três vitórias seguidas, sete gols marcados e nenhum sofrido. A campanha recente do Atlético no Campeonato Brasileiro animou o técnico Fabiano Soares para o duelo decisivo contra o Santos, quinta-feira (10), na Vila Belmiro, válido pela volta das oitavas de final da Libertadores.
- Jogadores ressaltam Atlético mais tranquilo após trinca de vitórias
- Furacão sofreu com a irregularidade no primeiro turno do Brasileirão
No jogo de ida, ainda sob o comando de Eduardo Baptista, o Furacão perdeu por 3×2, na Vila Capanema, e agora precisará vencer por dois gols de diferença, ou por um, sendo de 4×3 para cima, para avançar para a próxima fase do torneio continental. Uma missão complicada, mas que para o treinador é possível de ser revertido, principalmente pelas atuações nas últimas partidas.
“No futebol já se viu muita coisa e vamos tentar reverter este resultado negativo. A vitória nos dá tranquilidade e os jogadores acabam confiando mais no trabalho do treinador”, afirmou ele.
Para este desafio, Fabiano Soares pode fazer duas mudanças na lista de inscritos do Atlético na Libertadores. Os dois novos nomes que estarão à disposição serão definidos juntamente com o gestor de futebol Paulo Autuori, mas a tendência é que sejam os atacantes recém-contratados, Lucas Fernandes e Ribamar
“Precisamos ganhar o jogo então vamos dar mais chances para os atacantes. Vou conversar com o Paulo Autuori e a comissão técnica para definir”, despistou o comandante atleticano.