Anunciado no início da semana como novo comandante do Atlético, o técnico Fabiano Soares terá, logo na sua estreia, nada menos do que o líder do Campeonato Brasileiro. O treinador fará seu primeiro jogo a frente do Furacão neste sábado (15), às 19h, diante do Corinthians, em São Paulo. Apesar das dificuldades de encarar o melhor time da competição nacional, o novo comandante rubro-negro garantiu que a motivação é grande para enfrentar o Timão, na Arena Corinthians.

continua após a publicidade

“A motivação vem deles mesmo. Num campo cheio, televisão, já é motivante por si. Acho que o jogo mais complicado é contra o último. Mas em um campo bom, com todo mundo querendo ganhar, estádio cheio. O treinador tem que colocar as ideias em prática. Jogar no Atlético é motivante. É mais fácil para o treinador do que contra o último”, garantiu Soares.

“Falar aqui é bonito, mas temos que mostrar o nível para estarmos no Atlético. Sabemos que o Corinthians é muito forte e vamos tentar surpreender os pontos fracos para surpreendê-los. Temos que mostrar no campo para ganhar a confiança do torcedor. Se jogarmos bem e ganharmos, os torcedores vão voltar a nos apoiar como sempre nos apoiou”, emendou o treinador.

Diante das recentes atuações ruins do Atlético, o técnico Fabiano Soares terá muito trabalho para ajeitar a casa e fazer o Furacão forte novamente. Por isso, o comandante atleticano quer ver a equipe rubro-negra jogando da mesma maneira dentro e fora de casa, independentemente do adversário.

continua após a publicidade

“Temos que jogar igual em casa e fora. É uma equipe forte que vem jogando bem, mas independente disso temos nosso estilo e não podemos mudar. No Brasil, a cada dois dias tem jogo e se ficar mudando, dá curto-circuito. Algumas coisas eu não gostei no time e temos que criar mais perigo de gol. Isso é com o tempo e as ideias que eu tenho que acredito que vamos melhorar”, finalizou o treinador.

Time

O técnico Fabiano Soares deve ter alguns reforços para encarar o Corinthians, em São Paulo. O zagueiro Paulo André, o meia Lucho González, além dos atacantes Pablo e Douglas Coutinho devem ficar à disposição do treinador para encarar o Timão. Quem também deve voltar a ficar à disposição é o meia Felipe Gedoz. Recuperado fisicamente, o jogador deve ser relacionado para a partida.

continua após a publicidade