Neste sábado

Fabiano Soares tem estreia duríssima no comando do Atlético

"Me contrataram porque sabem do meu potencial", disse Fabiano Soares, na foto ao lado do presidente atleticano Luiz Sallim Emed. Foto: Miguel Locatelli

Anunciado no início da semana como novo comandante do Atlético, o técnico Fabiano Soares terá, logo na sua estreia, nada menos do que o líder do Campeonato Brasileiro. O treinador fará seu primeiro jogo a frente do Furacão neste sábado (15), às 19h, diante do Corinthians, em São Paulo. Apesar das dificuldades de encarar o melhor time da competição nacional, o novo comandante rubro-negro garantiu que a motivação é grande para enfrentar o Timão, na Arena Corinthians.

“A motivação vem deles mesmo. Num campo cheio, televisão, já é motivante por si. Acho que o jogo mais complicado é contra o último. Mas em um campo bom, com todo mundo querendo ganhar, estádio cheio. O treinador tem que colocar as ideias em prática. Jogar no Atlético é motivante. É mais fácil para o treinador do que contra o último”, garantiu Soares.

“Falar aqui é bonito, mas temos que mostrar o nível para estarmos no Atlético. Sabemos que o Corinthians é muito forte e vamos tentar surpreender os pontos fracos para surpreendê-los. Temos que mostrar no campo para ganhar a confiança do torcedor. Se jogarmos bem e ganharmos, os torcedores vão voltar a nos apoiar como sempre nos apoiou”, emendou o treinador.

Diante das recentes atuações ruins do Atlético, o técnico Fabiano Soares terá muito trabalho para ajeitar a casa e fazer o Furacão forte novamente. Por isso, o comandante atleticano quer ver a equipe rubro-negra jogando da mesma maneira dentro e fora de casa, independentemente do adversário.

“Temos que jogar igual em casa e fora. É uma equipe forte que vem jogando bem, mas independente disso temos nosso estilo e não podemos mudar. No Brasil, a cada dois dias tem jogo e se ficar mudando, dá curto-circuito. Algumas coisas eu não gostei no time e temos que criar mais perigo de gol. Isso é com o tempo e as ideias que eu tenho que acredito que vamos melhorar”, finalizou o treinador.

Time

O técnico Fabiano Soares deve ter alguns reforços para encarar o Corinthians, em São Paulo. O zagueiro Paulo André, o meia Lucho González, além dos atacantes Pablo e Douglas Coutinho devem ficar à disposição do treinador para encarar o Timão. Quem também deve voltar a ficar à disposição é o meia Felipe Gedoz. Recuperado fisicamente, o jogador deve ser relacionado para a partida.