Com contrato até o final da temporada, o técnico Fabiano Soares sabe que uma permanência no Atlético no ano que vem passa pelos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, o Furacão ainda sonha em chegar ao G7 e disputar a Libertadores do ano que vem, principal meta na competição.
- Furacão ignora oposição e deixa realização da Assembleia indefinida
- Nikão e Gedoz desfalcam o Atlético contra a Ponte Preta e time pode ter mais desfalques
Para isso, precisa ganhar pelo menos três das próximas quatro partidas. E uma ‘falha’ nestes compromissos pode pesar na decisão da diretoria em seguir com o treinador. Pelo menos é o que ele mesmo avalia.
“Eu acho que acabando os quatro jogos se conseguirmos o nosso objetivo é uma coisa, se não conseguirmos é outra e o clube tomará suas decisões. Agora não podemos nos despistar por nada. É tentar ganhar os quatro jogos e a renovação do contrato do Fabiano ou de outros jogadores não vem ao caso agora”, despistou o comandante rubro-negro.
Em 22 jogos no banco do Atlético, entre Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, Fabiano Soares somou oito vitórias, cinco empates e nove derrotas, totalizando um aproveitamento de 43,9%. Se conseguir as quatro vitórias nas últimas quatro partidas do ano, aumentará este número para 52,5%, além de possivelmente chegar ao torneio continental, além de dar mais segurança ao treinador ao fim do ano.
Confira a classificação completa do Brasileirão
“Nossa meta é dar o máximo e tentar ganhar os últimos quatro jogos. Sempre penso em ganhar, porque vivo de resultados e posso trabalhar mais tranquilo. Às vezes se consegue, às vezes não, mas o pensamento agora é ganhar os quatro jogos e fazer o balanço para saber se fomos capazes de conseguir o objetivo e, depois, o clube tomar as decisões convenientes”, concluiu.