Reta final

Fabiano Soares pede “um algo mais” pro Atlético chegar ao G7

Fabiano Soares quer Atlético com um sprint final neste último mês de Brasileirão. Foto: Albari Rosa

Restando apenas mais sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem. A situação pode ficar mais fácil caso o Grêmio vença a própria Libertadores este ano e o Flamengo a Copa Sul-Americana, o que transformaria o atual G7 em G9.

Porém, independentemente do número de vagas via Brasileirão, o Furacão foca nos próprios resultados para subir na tabela e alcançar o Flamengo, sétimo colocado, com cinco pontos à frente. Para o técnico Fabiano Soares, chegou a hora de dar um algo mais neste último mês de Brasileirão para sair do meio da tabela.

“Falta um mês, é um sprint final. Temos que dar um extra de todos para a equipe seguir nesta linha de propor o jogo, criar as ocasiões e tentar fazer o gol. É sprint final. Cada um dar um pouquinho a mais, o que conta muito, e ver se somos capazes”, afirmou o treinador.

O meia Nikão mostrou total confiança no time do Atlético e garante que é possível alcançar os adversários na classificação.

“Não tenho dúvidas. Estou aqui há três anos e acredito muito nessa equipe. Nosso foco é a Libertadores e temos totais condições de atingir esse objetivo”, disse ele.

Confira a classificação completa do Brasileirão

O próximo desafio do Furacão será o Cruzeiro, neste domingo (5), às 17h, no Mineirão. Dependendo dos resultados, o Rubro-Negro pode terminar a 32ª rodada na oitava posição, a dois pontos do G7. Para isso, teria que vencer a Raposa e o Flamengo perder para o Grêmio e o Vasco não ganhar do Vitória.