O técnico Fabiano Soares não escondeu na entrevista coletiva a satisfação após a vitória do Atlético por 3×1 sobre o Fluminense, no último domingo (17), na Arena da Baixada, muito por conta da atuação da equipe, que pressionou o adversário praticamente o tempo inteiro. No entanto, o treinador também apontou algumas falhas, principalmente na bola parada.
- Carrasco do Flu, ‘sortudo’ Ribamar acaba com jejum de atacantes
- Atlético retoma tranquilidade e briga por G6 após vitória
Diante do tricolor carioca, o Furacão pouco foi atacado, mas na única vez que o adversário chegou com perigo, fez o gol, após cobrança de escanteio, no final do primeiro tempo, que Henrique Dourado aproveitou e fez de cabeça. Situação muito semelhante à que aconteceu no Atletiba, quando o Coritiba marcou em cobrança de falta alçada na área e Werley cabeceou, colocando o rival na frente na ocasião.
Lances que geram uma preocupação no comandante rubro-negro, que, no entanto, preferiu destacar o setor ofensivo, inclusive para os próprios jogadores, que foram incentivados no intervalo da partida.
“Temos que ser mais competitivos em bolas paradas em alguns momentos. Temos que corrigir isso e estamos tentando, mas é complicado. Ao final do primeiro tempo dei os parabéns pelo que estávamos fazendo. Criamos, criamos, criamos, conseguimos o primeiro, o segundo e o terceiro. Parabéns para nós”, afirmou Soares, que também ressaltou a postura da torcida ao longo dos 90 minutos.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“A equipe jogou simples e compactada, melhoramos e conseguimos a virada. Parabéns à torcida, que nos embalou”, completou.