Mais uma vez o ataque do Atlético deixou a desejar. Na derrota por 1×0 para o Corinthians, na última quarta-feira (8), o Furacão chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem marcar gols. Muito por conta dos erros de passes e também das dificuldades em finalizar, mesmo tendo mais posse de bola.
- Depois de perder novo pênalti, Nikão não quer mais ser o cobrador do Rubro-Negro
- Furacão domina o Corinthians, mas sai derrotado mais uma vez
Falhas que, para o técnico Fabiano Soares, não aconteceriam se o time estivesse marcando os gols ao aproveitar as oportunidades. O treinador acredita que uma certa ansiedade pode estar atrapalhando o Rubro-Negro, mas voltou a ressaltar que mais uma vez os jogadores tiveram uma boa atuação.
“Logicamente a necessidade de ganhar te leva a cometer alguns erros que quando a bola começa a entrar você não tem. Pode ser, mas a ciência exata não sabemos. Até pênalti, mesmo com bons cobradores que temos, não estamos conseguindo fazer. Paciência e vamos buscar melhores coisas daqui para frente. Jogar e organização estamos bem, mas infelizmente o contrário tem levado os pontos daqui e é muito duro”, apontou ele.
O lateral-esquerdo Fabrício também ressaltou que o Atlético foi para cima do líder do Brasileirão, mas que não soube aproveitar as chances. No entanto, ele não quer o time abatido, uma vez que o foco ainda é uma classificação para a Libertadores.
Confira a classificação completa do Brasileirão
“A gente martelou, tivemos chances de matar o jogo e não matamos, mas a equipe jogou bem, temos que levantar a cabeça e já pensar no próximo jogo e tentar três vitórias seguidas para almejar a Libertadores”, afirmou o jogador.