Estreando oficialmente no banco de reservas do Atlético, o técnico Fabiano Soares já definiu o time titular para encarar o Botafogo, nesta quinta-feira (20), às 21h, na Arena da Baixada. No entanto, o treinador não quis revelar os jogadores escolhidos. Uma estratégia para tentar surpreender o adversário carioca.
- Após críticas, Léo se defende e explica ida ao Atlético
- Autuori diz que pedido de jogadores pesou para sua volta ao Furacão
“O Nikão está à disposição, o Thiago está à disposição. Estou encantado com os jogadores que temos. Tenho claro na minha cabeça (o time), mas prefiro falar primeiro com os jogadores e tentar dar um fator surpresa ao Botafogo. Prefiro omitir a escalação, mas acredito que vocês vão me perdoar”, despistou ele.
De qualquer maneira, entre as pistas que o comandante rubro-negro deu, a tendência é que o zagueiro Thiago Heleno, que volta de suspensão, e o meia Nikão, que começou no banco de reservas no empate em 2×2 com o Corinthians, voltem ao time titular.
A única certeza é que o Furacão vai a campo apostando em um futebol ofensivo, partindo para cima do Botafogo e pressionando para voltar a vencer em casa.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“O futebol moderno exige muito do ataque. A defesa começa pelo centroavante. Ali você está mais próximo ao gol, corre menos, então é preciso roubar a bola ali. Todos tem que ajudar. Toda equipe tem que estar consciente de atacar bem, mas, principalmente, defender bem”, afirmou o atacante Pablo, que também deve começar jogando.
O Atlético deve ir a campo com: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique, Lucho González, Nikão e Pablo; Ederson (Douglas Coutinho).