O técnico Fabiano Soares preferiu manter o mistério em relação ao time do Atlético que irá a campo contra o Flamengo, domingo (27), às 16, na Ilha do Urubu. O treinador, que comandou o penúltimo treino na manhã desta sexta-feira (25), no CT do Caju, ainda quer avaliar melhor o adversário antes de definir a formação da equipe.
- Na lateral ou no meio, Sidcley se torna intocável dentro do Atlético
- Weverton vê semelhanças no Atlético de 2017 com o de 2016
“É estudar o contrário e ver qual a melhor formação para jogar contra o Flamengo. Não quer dizer que se jogamos bem contra o Grêmio, que os mesmos jogadores serão na partida contra o Flamengo. Estamos estudando o Flamengo para formar uma equipe, mas sempre com o objetivo de jogar como o Atlético, uma equipe grande, jogando fora de casa e buscando os três pontos”, explicou ele.
No entanto, o comandante do Furacão deu algumas pistas. A primeira está no ataque. Preterido por Ederson no empate em 0x0 com o Grêmio, na rodada passada, Ribamar deve retornar.
“A possibilidade é grande, ele tem treinado bem, mas ainda vai depender de alguns aspectos que estamos analisando do Flamengo. O Ribamar é um grande jogador, que tem mostrado a cada dia um maior rendimento”, disse Soares.
Por outro lado, quem deve permanecer é o zagueiro José Ivaldo, improvisado na lateral-direita, assim como foi contra o tricolor gaúcho. O jogador, inclusive, ganhou elogios do técnico.
“O José Ivaldo já havia jogado assim pela Libertadores com o Paulo (Autuori), acho que ele está treinando bem, todo mundo faz parte do projeto e achei que havia chegado o momento de ele jogar, mesmo fora da posição. Todos têm que estar alerta par estarem prontos para jogar. Todo mundo está correspondendo”, acrescentou o treinador.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Além disso, o zagueiro Thiago Heleno se recuperou de lesão e está à disposição do confronto. Assim, uma possível formação do Rubro-Negro será: Weverton, José Ivaldo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto (Eduardo Henrique), Guilherme, Sidcley e Nikão. Ribamar.