Em ascensão no Campeonato Brasileiro depois de conquistar, diante do Bahia, na noite de domingo (13), na Arena da Baixada, sua quarta vitória consecutiva, o Atlético, dentro do G6, passa a olhar definitivamente para a parte de cima da classificação. Mas o técnico Fabiano Soares não quer pensar agora em vaga na Libertadores do ano que vem e prega pensamento jogo a jogo na disputa do segundo turno do Brasileirão.
- Organizada do Atlético protesta em goleada na Arena da Baixada
- Embalado, Furacão rende bem mesmo com mudanças
“Vamos focar no Grêmio em um campo difícil. Não vamos pensar mais a frente e depois no final vamos fazer um balanço para vermos se fomos capazes de ficar lá em cima. Não vamos pensar em Libertadores e sim jogo a jogo. Ao acabar a temporada é que vamos saber se podemos jogar a Libertadores ou não. Eu quero é realidade, que é o Grêmio agora. Vamos tentar jogar de igual para igual e queremos jogar da mesma forma em casa ou fora”, cravou o treinador.
Fabiano Soares, quando chegou ao Furacão, prometeu um time que conseguisse controlar o jogo e pressionasse seus adversários. Aos poucos, a metodologia de trabalho está sendo assimilada pelo time. O Rubro-Negro, depois de fazer um grande jogo diante do Santos, na Vila Belmiro, pela Libertadores, voltou a jogar bem na goleada por 4×1 sobre o Bahia.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“O grupo está assimilando o trabalho, aceitando minhas ideias. Os jogadores estão se atrevendo a fazer coisas e peço um pouco de paciência. Não ganhamos o jogo aos cinco minutos”, emendou o comandante rubro-negro, que prega pés no chão ao time atleticano na sequência do Brasileirão.