Apresentado na última terça-feira (11), o técnico Fabiano Soares ainda não pôde comandar o Atlético à beira do campo. Nas duas últimas partidas (derrota por 2×0 para o Cruzeiro e empate em 2×2 com o Corinthians), o time foi comandando pelo auxiliar técnico. Muito por conta da mudança do regulamento.
- Jogadores e técnico do Atlético aprovam postura ofensiva do time
- Paulo Autuori e diretoria do Furacão vão se reunir pra definir retorno
A partir deste ano, os treinadores também precisam constar no Boletim Informativo Diário (BID) para irem ao banco de reservas nas partidas. Como Fabiano Soares veio de fora do Brasil, a documentação não ficou totalmente pronta e, por isso, ele não entrou no registro da Confederação e acompanhou os confrontos apenas dos camarotes.
“É bastante horrível não poder diretamente falar com os jogadores, não poder mandar informações, só poder falar quando acaba a primeira parte. É ruim, é como um pai tem que trabalhar e deixar a criança a sós em casa”, lamentou Fabiano Soares.
Mesmo assim, ele já vem dando sua cara ao Furacão. No total, o treinador comandou três atividades com o elenco. Pouco tempo, mas que já serviu para os jogadores conhecerem o perfil do novo técnico, que, pela tendência, deve estrear oficialmente na próxima quinta-feira (20), contra o Botafogo, às 21h, na Arena da Baixada.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Ou seja, a diretoria atleticana ainda tem mais três dias para regularizar toda a situação. Para estar apto a entrar em campo, Fabiano precisa ter seu nome registrado no BID até às 19h15 da próxima quarta-feira (19).