Torcedor atleticano, você lembra do goleiro Guilherme, revelado pelo Atlético no início dos anos 2000? Pois é, tem que puxar pela memória para recordar dele, que poucou jogou pelo Furacão (26 partidas) e foi titular apenas em 2007. Mas o técnico da seleção russa, Leonid Slutsky, lembrou do jogador e o convocou nesta sexta-feira (11) para defender a Rússia nos amistosos contra a França e a Lituânia, no final do mês.

continua após a publicidade

Aos 30 anos, o arqueiro é um dos destaques do Lokomotiv Moscou, clube que ele defende desde 2007 e rapidamente se firmou como titular.

No final do ano passado, Guilherme Marinato, como ele é conhecido no país europeu, obteve cidadania russa, justamente já de olho em uma possível convocação. Além de ser ídolo no atual clube, o fato de ter se adaptado ao país e o titular da Rússia, Igor Akinfeev, não estar em uma boa fase, ajudaram na decisão.

“Ao longo dos anos, eu me acomodei na Rússia. Eu moro aqui com minha família por um longo tempo e me sinto em casa. Assim, tomei a decisão de me tornar um cidadão da Rússia, uma escolha consciente que fiz. Estou feliz por fazer parte de um grande país”, declarou o goleiro, em novembro, ao site oficial do Lokomotiv, assim que obteve a nova cidadania.

continua após a publicidade