Novos ares

Ex-Atlético, Hernani troca o Zenit, da Rússia, pelo futebol francês

Hernani chegou muito elogiado no Saint-Etienne. Foto: Divulgação/Saint-Etienne

Depois de o volante Otávio ter sido confirmado pelo Bordeaux, uma outra revelação do Atlético acertou sua transferência para o futebol francês. o volante Hernani foi emprestado pelo Zenit, da Rússia, ao Saint-Etienne até o final da temporada.

No anúncio da contratação, o clube francês lembrou de outros atletas que jogaram no Furacão e jogaram na Europa, casos dos volantes Fernandinho e Kléberson e, principalmente, do atacante Ilan, que foi ídolo no Saint-Etienne.

“Estou muito feliz por estar aqui. Fui muito bem recebido. Estou ciente de que o clube tem feito esforços significativos para me contratar. Agora eu quero trabalhar duro para mostrar em campo a confiança dada a mim. Entrei para um clube que tem uma grande história, onde o Ilan evoluiu. A Ligue 1 também agora tem mais visibilidade com a chegada de Neymar”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do novo clube.

“Hernani tem todas as qualidades para vencer. Eu disse a ele que muitos brasileiros tinha florescido em Saint-Etienne. Espero que ele venha experimentar o mesmo sucesso que Aloisio (Chulapa, que também passou pelo Furacão), Alex (Dias), Ilan e Brandão”, afirmou Rolando Romeyer, presidente do Saint-Etienne.

Hernani deixou o Atlético no final de 2016, quando foi comprado pelo Zenit por cerca de R$ 28 milhões. No clube russo, porém, teve poucas oportunidades. Disputou somente onze jogos. Com a mudança no comando técnico da equipe, ele perdeu ainda mais espaço.

O volante havia sido contratado por indicação do técnico Mircea Lucescu, conhecido por trabalhar com muitos brasileiros em seus elencos. Porém, o treinador acabou trocando o Zenit pela seleção da Turquia e para seu lugar foi contratado Roberto Mancini, que deixou claro que não queria brasileiros em seu grupo. Tanto que para a mesma função de Hernani, o clube já anunciou a contratação do argentino Kranevitter, que pertencia ao Atlético de Madrid, da Espanha, mas estava emprestado ao Sevilla na última temporada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna