Enquanto André Lima e Walter disputam uma posição no ataque do Atlético, o atacante Ewandro se firmou de vez no Furacão depois de fazer um grande jogo na vitória por 2×1 sobre o Figueirense, sábado (28), na Arena da Baixada. O camisa 96 atleticano, além de abrir o caminho do primeiro triunfo do Furacão no Campeonato Brasileiro, ainda fez a jogada que resultou no gol anotado pelo zagueiro Thiago Heleno ainda no primeiro tempo de partida sobre os catarinenses.
Ewandro veio do São Paulo ainda no ano passado, chegou a atuar em algumas partidas pelo Brasileirão de 2015, mas não conseguiu ter uma sequência no time atleticano. Nesta temporada, sobretudo depois da chegada do técnico Paulo Autuori, o camisa 96 rubro-negro agarrou com unhas e dentes a chance dada pelo comandante e é titular absoluto do ataque do Atlético neste início de Brasileirão.
“Estou procurando dar o meu máximo em todos os aspectos, tanto para defender quanto para atacar. Espero continuar assim e fazer boas partidas. Fico feliz por isso, pela boa atuação e por a equipe vencer”, apontou o atacante atleticano, que comemorou principalmente a assistência dada para o gol marcado pelo zagueiro Thiago Heleno que, naquele momento da partida, ampliou para 2×0 a vantagem do Furacão na partida.
“Primeiro eu bati a falta meio errado, a bola sobrou para mim e tive a felicidade de driblar o primeiro, o segundo, o terceiro e vi o Thiago sozinho e dei a assistência para ele fazer o gol”, acrescentou o centroavante atleticano, que fez seu primeiro gol no Brasileirão diante do Figueirense.
Desde que chegou ao Atlético, o técnico Paulo Autuori procurou nunca falar sobre os jogadores do Furacão de maneira individual. O treinador, no entanto, após a vitória sobre o Figueirense, abriu uma exceção para elogiar a boa performance do atacante Ewandro e o momento especial que o jogador vive pelo Furacão na temporada.
“O Ewandro cresceu muito em termos competitivos nos treinos. É fundamental com a bola jogar e sem a bola ficar em movimento para ajudar o sistema defensivo e o Ewandro cresceu muito nesse sentido. Fez um grande jogo, mas prefiro manter a ideia de não comentar atuações individuais, seja pro bem ou pro mal”, concluiu Autuori.
Ewandro, ainda no Campeonato Paranaense, ganhou a posição do meia-atacante Marcos Guilherme e foi peça importante para o Atlético conquistar o título do Estadual diante do Coritiba. Na finalíssima do Estadual, o camisa 96 atleticano fez a jogada do primeiro gol marcado por Walter e ainda fechou a vitória atleticana por 2×0 que decretou de vez a conquista do Paranaense na casa do maior rival depois de sete anos na fila.
Fica ou não?
Com o atacante Ewandro em alta, a diretoria do Atlético já deve começar a se mexer para tentar adquirir os direitos do jogador junto ao São Paulo, já que o contrato de empréstimo do camisa 96 com o Furacão acaba no final deste ano. Porém, especula-se que o tricolor paulista pretende contar com Ewandro a partir da próxima temporada.