Adeus antecipado?

Ewandro é tirado de jogo e pode estar indo embora

O Atlético está próximo de perder o atacante Ewandro, de apenas 20 anos, que tem feito bons jogos pelo clube na temporada, para a sequência das disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O São Paulo, que detém os direitos do jogador, recebeu uma proposta da Udinese pelo centroavante atleticano e, assim, o técnico Paulo Autuori, às vésperas da partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, decidiu cortar o atleta dos relacionados para a viagem.

O treinador atleticano, que já havia comentado rapidamente o caso antes da bola rolar, falou com a imprensa presente na Arena Condá, depois do comunicado da suspensão da partida por conta da neblina e ressaltou que Ewandro não voltará a ser relacionado antes que defina a sua possível transferência para o futebol italiano.

“O que há nessa situação é que o jogador pertence ao São Paulo, todos já sabem disso e ele recebeu uma proposta. O Atlético tem tempo hábil para responder, o atleta já sabe e, enquanto não resolver, não vou colocar ele para jogar. É essa a situação. Ele estava pronto para viajar e, quando soubemos disso, decidimos não relacionar. Vamos respeitar aqui essa situação, esse acordo entre os clubes e depois ver o que vai acontecer”, explicou Autuori.

O Atlético, que pode exercer seu direito de compra de Ewandro, se não o fizer e o jogador for negociado com a Udinese, deve lucrar 25% com a negociação do centroavante com o futebol italiano. O prejuízo mesmo será para o técnico Paulo Autuori, já que Ewandro era titular do Furacão e tinha um papel importante no time atleticano. O jogador vivia uma boa fase desde a reta final do Campeonato Paranaense até o início do Brasileirão.