Só faltava o Atlético anunciar. Agora não falta mais. Nesta quinta-feira (25) o clube confirmou que Ederson está de volta ao Furacão após quase três anos. Desvinculado do Vasco e liberado para negociar pelo Kashiwa Reysol, do Japão, que detém seus direitos econômicos, o atacante está treinando em Curitiba há duas semanas, e agora fica à disposição do técnico Eduardo Baptista.

continua após a publicidade

Antes mesmo do Atlético confirmar a contratação, a esposa de Ederson, Deyse, já havia dado como certa a negociação através das redes sociais. Com uma foto de Ederson comemorando um gol pelo Atlético, ela escreveu os primeiros versos do hino do clube (“Atlético, Atlético / conhecemos teu valor / E a camisa rubro-negra / só se veste por amor”) e uma série de hashtags (#DeuséFiel #MuitoFELIZ #eleestadevolta #edershow #edergol).

Veja a postagem da esposa de Ederson:

Foto: Reprodução/Instagram

Lembrando

Ederson já está em Curitiba há alguns dias. Como estava em atividade no Vasco, treinando normalmente, e não deixou de treinar por aqui, está em plena forma, o que significa que poderá atuar assim que seu nome for divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. “Estou pronto para jogar”, afirmou o atacante. Ele é um dos ídolos da história recente do Furacão, e ao lado de Weverton e Marcelo (hoje Cirino) um dos símbolos daquele time comandado por Vágner Mancini que surpreendeu o País numa arrancada que levou à final da Copa do Brasil diante do Flamengo e ao terceiro lugar no Brasileiro – isso sem poder jogar na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

No Vasco, Ederson foi importante na volta do time à primeira divisão. Tendo chegado no segundo semestre do ano passado, já com a Segundona em andamento, marcou oito gols e virou titular com Jorginho. Mas nem Cristóvão Borges e muito menos MM deram oportunidades ao jogador, que fez sua última partida há dois meses (em 19/03, no clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca). Acabou liberado, e teve a rescisão publicada no BID na segunda-feira (22).

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

continua após a publicidade

O atacante certamente terá “apoio popular” na luta pela posição de titular. Ele vai disputar com Grafite, que está em pé de guerra com a torcida, e com Eduardo da Silva, que apesar de ter feito um dos gols da classificação na Libertadores, ainda não emplacou. Mas, claro, a decisão vai passar pelo técnico Eduardo Baptista.