O Atlético tem se especializado, neste início de temporada, em jogos eliminatórios. A equipe atleticana parece, nas palavras do técnico Paulo Autuori, ter aprendido a sofrer e chega confiante para o duelo da volta da semifinal do Campeonato Paranaense diante do Londrina, neste domingo (23), às 16h, no Estádio do Café. Se a defesa passar em branco e sair da partida sem tomar gols, o Furacão estará garantido na final do Estadual.
- Pra protestar contra a FPF, Furacão vai com os reservas contra o Tubarão!
- Atlético está entre os dez que mais faturaram com ingressos em 2017
- Paulo Autuori tá pensando em escalar Grafite e Eduardo da Silva juntos
Neste ano, o Atlético já encarou três duelos eliminatórios. Pela Libertadores da América, na primeira fase, venceu em casa o Millonarios, da Colômbia, por 1×0, perdeu pelo mesmo placar, no jogo de volta e conseguiu a classificação nos pênaltis. Depois, diante do Deportivo Capiatá, do Paraguai, empatou em 3×3 no jogo de ida, mas venceu por 1×0, fora de casa e conseguiu a vaga na fase de grupos da competição internacional.
Recentemente, o Atlético provou sua boa performance defensiva em jogos eliminatórios nos clássicos contra o Paraná. O rival, que até então tinha a melhor campanha e ataque mais positivo do Paranaense, não foi páreo para o Furacão, que venceu por 1×0 na Arena, e empatou sem gols, na Vila Capanema, conseguindo assim a vaga semifinal do Estadual.
Depois de vencer o duelo de ida, domingo passado, na Arena da Baixada, por 2×1, o Atlético precisa de um empate para ir à final do Campeonato Paranaense. O zagueiro Paulo André prevê o Londrina pressionando o Furacão para tentar reverter a boa vantagem conquistada pelo time atleticano no duelo de ida.
“Toda vantagem é positiva, mas sabemos que não podemos nos apoiar nisso. Esperamos repetir a mesma atuação que tivemos em casa e continuar em busca do bicampeonato”, arrematou o zagueiro Paulo André, que não será escalado assim como todos os titulares, pois será preservado para o jogo contra o Flamengo, na quarta-feira (26), pela Libertadores.