Listão rubro-negro

Enderson pede jogadores com rodagem para reforçar o Atlético

Após a vitória por 2×0 contra o Prudentópolis no domingo, na Arena da Baixada, o técnico Enderson Moreira voltou a falar na necessidade de contratações. E o perfil é bem claro: jogadores com experiência, como o zagueiro Emerson, ex-Coritiba e hoje no Atlético-MG, nome que entrou no “listão” do Atlético.

O comandante rubro-negro afirmou que, quando aceitou vir ao Atlético, a ideia traçada era de remontar o grupo atleticano, que é considerado muito jovem e, por isso, sente a cobrança vinda da arquibancada. “A pressão atrapalha ainda mais, principalmente os mais jovens, mas os jogadores estão tentando. Eles têm caráter, são trabalhadores e sentem tanto quanto qualquer torcedor”, avaliou.

Assim, a diretoria tem ido ao mercado para tentar qualificar o elenco. O presidente Mario Celso Petraglia, inclusive, já deixou claro que vai contratar mesmo sem saber como pagar a conta depois. O teto salarial, na faixa de R$ 100 mil, já subiu para R$ 150 mil nessa procura por novos atletas. “É dividir a responsabilidade. Passa pela qualificação da equipe, de trazer atletas mais carimbados, com experiência”, avaliou.

Alguns nomes já foram especulados e procurados pelo Rubro-Negro. Os zagueiros Paulão (Inter) e Emerson, o ala Jorge Moreira (Libertad), os meias Jorge Recalde (Libertad) e Bruno César (Al Ahli) e o atacante Walter (Fluminense). O projeto é trazer, pelo menos, cinco jogadores para chegar e vestir a camisa de titular.

A imprensa italiana, ontem, colocou mais dois nomes na lista: o zagueiro Bruno Uvini (Lazio) e o volante Jadson (Udinese). O primeiro, que foi sondado pelo Palmeiras no início da temporada, não se mostrou interessado em vir agora e quis continuar por lá, enquanto o segundo atuou apenas sete vezes pelo time da Itália e vê a oportunidade de voltar ao Brasil como boa. Ambos, entretanto, não possuem o perfil procurado de ter mais rodagem: o defensor tem 23 anos e o meio-campista 21.

“O Enderson não é mágico pra transformar uma equipe de uma hora pra outra. Estamos com um foco muito forte no quadrangular, mas também estamos focados em buscar alternativas no mercado. O importante agora é entender o que aconteceu e buscar soluções, montar a equipe, ir atrás de reforços”, finalizou o treinador do Furacão.

Walter

A busca para trazer o atacante gordinho Walter continua. O Atlético tinha pedido, na quarta-feira passada, quatro dias para resolver a questão com o Porto, de Portugal, e não está tendo sucesso pelo empréstimo. Pelo menos até agora.
O jogador, que seguiu treinando nas Laranjeiras e não foi relacionado no Fla-Flu do último domingo, já aparece na lista para o jogo diante do Madureira amanhã, pelo Tricolor carioca, já que Fred foi expulso e não existe outra opção no elenco. A negociação, considerada complexa pelo empresário Teodoro Constantin, terá um desfecho até o fim da semana.

Desconfiança! Leia mais do Atletico na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna