O Atlético iniciou bem, no empate em 1×1 diante do Fluminense, na terça-feira (15), no Maracanã, a primeira das quatro decisões que tinha pela frente para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Internamente, segundo o volante Otávio, o time rubro-negro sabia da necessidade de voltar para Curitiba com pontos na bagagem, principalmente por se tratar de um concorrente direto na luta por uma vaga no G6.

continua após a publicidade

“A gente sabia da importância que era este jogo, um confronto direto. São quatro decisões. Passamos a primeira delas, saímos com um ponto. Agora é o Sport dentro de casa, vamos tentar sair com uma grande vitória”, apontou o atleta, que destacou ainda a necessidade de o Furacão continuar pontuando nas três rodadas que restam no Brasileirão.

“Fizemos um grande jogo, no primeiro e no segundo tempo. Tivemos grandes oportunidades, fomos felizes, fizemos o gol e o Santos fez uma grande defesa no pênalti. Foi um resultado positivo e temos que pontuar, a partir de agora, em todos os jogos para terminar o ano como nos prometemos para nós mesmos e para os nossos torcedores”, acrescentou o camisa 7.

Na esteira do que falou Otávio, o zagueiro Thiago Heleno também destacou a importância desse ponto conquistado fora de casa diante do Fluminense. O defensor elogiou ainda o goleiro Santos, que defendeu a penalidade cobrada por Gustavo Scarpa aos 46 minutos do segundo tempo e que poderia acarretar na décima derrota seguida do Atlético fora de casa.

continua após a publicidade

“Nosso objetivo era este. A gente vinha de uma sequência de derrotas fora, ninguém acreditava, mas a gente provou que tem condições. Teve o pênalti ali no final, mas o Santos, graças a Deus, pegou. Ele tem a confiança de todo nós. Este ponto fora, para nós, é muito importante”, finalizou o capitão do Furacão.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será neste domingo (20), quando recebe o Sport, às 17h, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade