Embalado por três vitórias consecutivas, o Atlético recebe o Vitória neste domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada, buscando provar que atravessa um bom momento. Além disso, conquistar uma quarta vitória seguida pode fazer o Furacão pular pra primeira metade da tabela do Brasileirão e iniciar uma nova fase na competição.
- Novamente como titular, Douglas Coutinho se vê em um bom momento
- Eduardo Baptista não pretende poupar ninguém diante do Vitória
Mas, para isso, o Rubro-Negro também quer voltar a jogar bem. Nos três triunfos, todos por 1×0, o Rubro-Negro não teve uma atuação convincente. Pelo contrário. Sofreu pressão em todas as partidas e aí contou com a melhor do sistema defensivo, que mostrou uma regularidade e passou intacto. Só que o técnico Eduardo Baptista quer mais e espera, contra os baianos, ver um futebol vistoso de seus comandados.
“O Atlético é um time grande, que vive de vitórias. A gente sabe o que precisa melhorar. Se eu ganhar todas de 1×0, sou campeão brasileiro. Nós ganhamos de 1×0 e há três jogos não tomamos gol, que era um problema. O próximo passo é fazer a bola chegar mais limpa na frente, é criar mais. Quando você toma gol, é culpa de todos. Quando faz gol, é a construção de todos. Procuramos sempre melhorar a performance”, afirmou o treinador.
E para ter esta evolução, Eduardo Baptista aposta na manutenção do time. A única mudança na escalação que venceu o São Paulo por 1×0, na última quarta-feira (21), será a saída do lateral-direito Jonathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a entrada de Cascardo.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Mais do que a preparação física, o Furacão também se preocupa com a preparação mental. Depois deste compromisso com o Vitória o Atlético volta a campo pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Grêmio, na quarta-feira (28), pela ida das quartas de final. Na semana seguinte, encara o Santos, pela Libertadores. Em meio a tantas competições, o atacante Douglas Coutinho, pede concentração total para a equipe seguir bem em todos os lados.
“Temos que estar 100% focados. Claro que a Copa do Brasil mexe porque o clube precisa, todos precisamos. Eu vejo que a Copa do Brasil, não só o Brasileiro, mas qualquer competição, é importante para o crescimento de qualquer um. Eu vejo o crescimento da equipe durante esses jogos, no coletivo, e vejo que tem tudo para dar certo”, disse o jogador.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 10ª Rodada
ATLÉTICO X VITÓRIA
Atlético
Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista
Vitória
Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, Kieza e David.
Técnico: Alexandre Gallo
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)