A derrota para o Grêmio por 3×2, ontem à noite, na Arena da Baixada, foi nada menos que a sétima do Atlético dentro do Caldeirão na temporada de 2017. Eliminado da Copa do Brasil e em fase delicada no Campeonato Brasileiro, o Furacão vive um dos seus piores momentos dos últimos tempos.
- Eliminação na Copa do Brasil aumenta a crise no Atlético
- Otávio, destaque do Furacão, tá cada vez mais próximo do Bordeaux!
Na verdade, o time sabia que seria difícil a classificação. No entanto, a meta era voltar a jogar bem e voltar a vencer, sobretudo para tranquilizar o exigente torcedor do Atlético. Não aconteceu nem uma coisa e nem outra. O Furacão sucumbiu diante do tricolor gaúcho e somou mais um fracasso dentro de casa em 2017.
O goleiro Weverton gostou da atuação do Atlético no primeiro tempo, quando saiu em vantagem, mas depois acabou não resistindo. O arqueiro, que é um dos jogadores mais experientes do Furacão, lamentou as falhas individuais e confia na volta por cima da equipe.
“Lutamos. Acho que fizemos um jogo, principalmente no primeiro tempo, mas cometemos erros individuais, erros bobos. Quando a fase é ruim você não pode errar. No segundo gol do Grêmio o cara chutou errado, subiu, bateu na canela e entrou. Quando a fase é ruim é assim. É ter tranquilidade. A fase boa passa e você tem que aproveitar o máximo que puder. A ruim também, dói para caramba, estamos sofrendo muito, mas vai passar também. Tem que ter paciência. A cobrança é grande e temos que saber encarar as cobranças, que são aprendizado. Com certeza vai passar”, concluiu o goleiro atleticano.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
O Atlético concentra agora suas atenções no Brasileirão. Na porta da zona de rebaixamento, o Furacão, se não vencer o Vasco, na segunda-feira, no Rio de Janeiro, pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados da competição nacional. Isso desde que o São Paulo e Avaí vençam ou empatem seus duelos contra Botafogo e Palmeiras, respectivamente.