Ainda sem conseguir apresentar um futebol vistoso, o Atlético vive um momento mais tranquilo no Campeonato Brasileiro. O Furacão, depois de três vitórias seguidas, saiu neste período da lanterna e da zona de rebaixamento para o meio da tabela. A vitória sobre o São Paulo por 1×0, quarta-feira, na Arena da Baixada, faz o Rubro-Negro respirar mais aliviado para a sequência da temporada, principalmente pelas decisões que terá pela frente na Copa do Brasil e na Libertadores.
- Atlético pode acionar a prefeitura na Justiça por causa da Arena
- Eduardo Baptista elogia defesa do Furacão e agora quer corrigir ataque
O técnico Eduardo Baptista ressaltou a volta por cima que o Atlético conseguiu dar no Brasileirão, mas ressaltou que o que foi conquistado até agora não estava no planejamento do Furacão. O treinador frisou ainda o bom momento da defesa, que foi fundamental nas três vitórias consecutivas (todas por 1×0) contra Atlético-MG, Atlético-GO e São Paulo.
“A gente vinha de uma situação ruim, último colocado, conseguimos dar a volta por cima e mostramos a força do grupo, o que é o mais importante. Estamos com 11 pontos, não era onde a gente esperava estar, mas pelo que se desenhava é importante. Terceiro jogo sem levar gol é importante, um sistema defensivo bastante sólido, que hoje foi exigido. Agora é descansar, ver os erros, tentar ajustar para, quem sabe, conseguir a quarta consecutiva”, explicou ele.
Autor do gol da vitória sobre o São Paulo, o zagueiro Wanderson tem a consciência de que o Atlético precisa melhorar seu rendimento. O defensor, que marcou seu primeiro gol pelo Furacão, garantiu que o time está mais confiante para a sequência da temporada, apesar das dificuldades.
“Sobre a partida contra o São Paulo nós temos o que melhorar, sim. A gente estava em uma situação muito difícil na tabela e as duas vitórias fora de casa deram moral. Vencer o São Paulo, que tem um grande time, nos dá mais confiança para estar crescendo”, enfatizou o defensor rubro-negro.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Wanderson contou que, depois da derrota por 2×0 sofrida para o Santos, dentro de casa, o grupo se reuniu e fez um pacto para melhorar o rendimento no Campeonato Brasileiro. Isto porque depois dessa sequência pela competição nacional, o Rubro-Negro terá desafios contra Grêmio, pela Copa do Brasil, na semana que vem, e Santos, pela Libertadores, no dia 5 de julho
“Depois do jogo contra o Santos a gente se reuniu e falou que tem que dar importância ao Campeonato Brasileiro. Depois temos os jogos pelas copas (do Brasil e Libertadores), com jogos quarta e domingo, sem tempo para descanso. Precisávamos melhorar para ter mais tranquilidade. Nosso grupo é forte e vamos fazer grandes coisas esse ano”, finalizou.