Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos e nenhuma vitória após seis rodadas, o Atlético tenta manter a tranquilidade apesar da fase ruim. Diante de cobranças e da colocação ruim na tabela, o técnico Eduardo Baptista e o elenco do Furacão evitam externar o que vem acontecendo de errado e pedem união e dedicação para que o time volte a vencer.
- Furacão prega erro zero diante do Atlético-MG, no Independência
- Atlético empresta ao Atlético-GO zagueiro pouco aproveitado no ano
“Tenho 23 anos de futebol e já passei por situações muito parecidas. E todas as vezes em que fui vencedor foi através do trabalho e da convicção daquilo que você está fazendo. Não fazer caça às bruxas, não apontar culpados. O grupo precisa se unir e entender o momento, se doar um pouco mais”, afirmou o treinador.
O meia Lucho González lembrou que neste quase um ano em que está no Rubro-Negro a equipe também passou por outras fases delicadas e deu a volta por cima, principalmente na Libertadores. Por isso, o argentino confia no elenco e acredita que assim que a primeira vitória surgir, a confiança será recuperada.
“Nós sabemos da situação que vivemos, mas estamos tranquilos porque já mostramos em situações que precisávamos aparecer e demos a resposta. Temos que continuar trabalhando, sabendo que as vitórias logo virão e vão aumentar a nossa confiança. No futebol você pode ganhar ou perder, é apenas o começo do Brasileirão e falta muito caminho pela frente. Somos capazes de sair desta situação”, apontou ele.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
O próximo desafio do Atlético é contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (14), às 19h30, no Independência. Chance de, enfim, conquistar o primeiro trunfo no Brasileirão, ainda mais contra um adversário que também não vive bom momento – o Galo é o 16º colocado, com seis pontos -. Eduardo Baptista prevê um jogo muito complicado em Belo Horizonte, mas sabe quais os pontos fracos do adversário.
“O Atlético-MG propõe o jogo. Se você fechar o jogo interno deles, eles jogam pelo lado. Temos que deixar os atacantes deles o mais longe possível da área. Mas nós também vamos nos impor quando tivermos a bola. Temos que aproveitar os espaços e nos impor dentro do Independência”, disse o comandante atleticano.
Leia também: CBF desmembra mais cinco rodadas do Brasileirão. Veja os jogos do Atlético!