continua após a publicidade

Único time 100% no Campeonato Paranaense, o Atlético volta a campo neste sábado (27), às 17h, quando encara o Cianorte, na Arena da Baixada. Um duelo de líderes do Estadual. Enquanto o Furacão é o primeiro colocado do Grupo B da Taça Dionísio Filho, com seis pontos, o Leão do Vale está na ponta do Grupo A, com quatro pontos.

Por isso, a expectativa é de um duelo equilibrado e que também colocará o Rubro-Negro alternativo mais uma vez à prova. Depois de uma estreia tensa contra o Maringá, o Atlético teve mais tranquilidade e derrotou o rival Paraná Clube por 3×0 em plena Vila Capanema. Um resultado que poderia fazer o time ‘relaxar’, mas o técnico Tiago Nunes garantiu que a empolgação está passando longe do elenco.

“Eu me sinto muito seguro em relação a isso. Não sou um cara que me empolgo. Tenho esse perfil, já passei por muitas circunstâncias no futebol que não me permitem ter essa empolgação e já passei isso para os atletas. E tem a experiência dos atletas mais velhos. Temos que emocionalmente estar em um grau de atenção enorme. O Cianorte é muito organizado, muito bem treinado. Para ganhar os jogos, temos que nos esforçar muito”, ressaltou o treinador.

continua após a publicidade

Até aqui, o Atlético já marcou cinco gols e só sofreu um, de pênalti. Um ótimo aproveitamento, que Tiago Nunes acredita ser fruto do futebol ofensivo da equipe, que, segundo ele, não pode ter medo de tentar, mesmo que acabe errando.

“Eu tenho repetido inúmeras vezes que a gente pode errar, não tem problema, vai ter gente para corrigir. Os jogadores têm que se sentir muito à vontade, não podem ter medo de errar e isso tem feito com que a gente tenha apresentado um futebol bastante ofensivo”, explicou o comandante atleticano.

continua após a publicidade

Confira a classificação completa do Paranaense

Para manter o bom início no Estadual, o Furacão vai a campo praticamente com a mesma formação que venceu o Tricolor. A única alteração será na defesa. O zagueiro Léo Pereira foi expulso na rodada passada e deve ser substituído por Emerson. No gol, existe a dúvida entre Léo e Santos. Titular contra o Paraná Clube, o arqueiro treinou apenas com o time principal na última sexta-feira (26) enquanto Léo foi quem participou das atividades com o elenco alternativo.

“Provavelmente não deveremos alterar a base da equipe. Como temos um tempo curto para o próximo jogo, vamos avaliar a parte física, a recuperação. Devo manter o mesmo formato, a mesma escalação”, concluiu Nunes.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 3ª rodada

ATLÉTICO X CIANORTE

Atlético
Léo (Santos); Gustavo Cascardo, Zé Ivaldo, Emerson e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães, João Pedro, Giovanny e Yago; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Cianorte
Silvio, Gerônimo, Montoya, Marcão e Filipe Ramon; Sidnei, Carrilho e Xavier; Maikinho, André Luís e Neto Costa.
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto e Leandro Polli Glugoski