Com apenas dois pontos em cinco rodadas, o Atlético recebe o Santos neste domingo (11), às 19h, sabendo que precisa ganhar para acabar com o momento turbulento que vive nesse início de Campeonato Brasileiro. Na 19ª colocação, o Furacão já vê a zona de rebaixamento se desgarrando. Tanto que mesmo vencendo o Peixe, o time não sairá das quatro últimas posições.
- Jonathan admite pressão no Atlético por conta do começo ruim no Brasileirão
- Com vídeo e tudo, Atlético reclama que estão ‘metendo a mão’ nas arbitragens
Por isso, ganhar este duelo se tornou fundamental para o Rubro-Negro. No entanto, mais do que os três pontos, o técnico Eduardo Baptista quer a equipe jogando bem e organizadamente, sem tentar ganhar apenas na base da disposição.
“Eu vejo que é um jogo que temos que ganhar, mas ganhar de qualquer jeito no Campeonato Brasileiro não funciona. Tem que estar organizado, seguro defensivamente, então é uma partida onde necessitamos da vitória, mas fazendo as coisas certas, equilibradas e ganhar com o mínimo de risco possível”, apontou o treinador, que terá alguma voltas significativas.
Em relação ao empate mem 1×1 com o Fluminense, na última terça-feira (6), no Maracanã, o Atlético terá os retornos do zagueiro Thiago Heleno, do volante Matheus Rossetto, que entrou no segundo tempo no Rio, e do atacante Grafite. Peças que vão fazendo o time ganhar a cara do comandante.
“Você repetir a mesma equipe nessa correria é difícil, mas repetimos a espinha dorsal. No último jogo tivemos dificuldade pra isso, mas já conseguimos passar bem por um momento de muitos jogos e de turbulência. Hoje conseguimos colocar em campo a equipe considerada ideal”, acrescentou Baptista.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Apesar da vitória sobre o Botafogo na última rodada, o Santos trocou de técnico recentemente, com Levir Culpi sendo contratado mas assumindo apenas na segunda-feira (12), com Elano comandando a equipe na Arena. Mesmo diante de um adversário que também atravessa uma fase complicada, o lateral-direito Jonathan pede tranquilidade para, enfim, vencer a primeira no Brasileirão.
“É um jogo importante, diante de uma equipe que vem recebendo críticas neste Campeonato Brasileiro, está trocando de treinador e os jogadores vão querer mostrar valor. Mas nós precisamos vencer, somar pontos. Estamos tranquilos e descansados para este jogo”, disse ele.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º turno – 6ª rodada
ATLÉTICO X SANTOS
Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Pablo; Grafite (Eduardo da Silva).
Técnico: Eduardo Baptista
Santos
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Copete e Kayke.
Técnico: Elano
Local: Arena da Baixada
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)