Apesar da eliminação, de certa forma, traumática do Atlético da Copa do Brasil, ao perder nos pênaltis para o Grêmio, na última quarta-feira (21), em Porto Alegre, o técnico Paulo Autuori gostou do que viu em campo e se mostrou satisfeito com a atuação do Furacão.
Segundo o treinador, mais uma vez o time foi muito bem defensivamente e vem mostrando sinais que vai melhorar cada vez mais no futuro.
“Em jogo você tem derrotas e vitórias, além do resultado. Hoje foi um jogo onde tivemos algumas vitórias importantes internas. A equipe mais uma vez não sofreu gols, fomos muito bem defensivamente. Entramos sabendo o que queríamos fazer, o nosso gol foi precedido de uma excelente qualidade de posse de bola. Saio daqui bastante orgulhoso e estamos montando uma equipe bastante competitiva para o futuro”, analisou ele.
Nem mesmo a eliminação da forma que foi, com o goleiro Weverton desperdiçando a cobrança que poderia classificar o Rubro-Negro para as quartas de final da Copa do Brasil, desanimou Paulo Autuori, que prefere ver o trabalho realizado como um todo.
“Não me frustro na vida. A vida sempre te oferece outras oportunidades. Se você se frustra, deixa de fazer as coisas. E quem é um trabalhador não pode nos momentos difíceis ficar triste, com raiva. Isso faz mal. Na bronca tem que ficar, pois tivemos a classificação nas mãos, mas o grupo é muito novo e vamos chegar no final do ano com o processo de maturação dos jogadores acelerado”, completou o comandante atleticano.