O Atlético ficou com o vice-campeonato da Marbella Cup deste ano. Depois de vencer o Dínamo Bucareste, da Romênia, na segunda-feira, e terminar a competição invicto (duas vitórias e um empate), o Furacão dependia de um tropeço do Lokomotiv Moscou contra o Elfsborg, da Suécia. No entanto, o time russo venceu por 2 a 0 e ficou com a taça.

continua após a publicidade

O Lokomotiv chegou aos sete pontos e saldo de três gols. O Rubro-Negro alcançou a mesma pontuação, mas com saldo de dois gols. O time buscava o segundo título do torneio disputado na Espanha, vencido pelo clube em 2013.

Na próxima sexta-feira, o Furacão volta a campo, dessa vez no estádio municipal de San Pedro Alcantara, próximo à Marbella, para um amistoso contra o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O Atlético teria ainda outros dois amistosos, mas a pedido do CSKA, da Rùssia, o jogo anteriormente marcado para domingo (15) foi cancelado. O outro encontro, contra o também russo FC Krasnodar, às 13h de quarta-feira (18), está mantido.

No dia 19, o Rubro-Negro retorna ao Brasil para continuar com sua pré-temporada. Outros amistosos devem ser agendados. A estreia do time principal em competições oficiais acontece apenas no dia 2 de abril contra o Remo, às 21h50, no estádio Mangueirão, pela Copa do Brasil. A partida estava inicialmente marcada para dia 18 de março, mas foi adiada. Se houver jogo da volta, ele será dia 16 de abril na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Classificação final da Marbella Cup:

Lokomotiv Moscou: 7 pontos, 3 gols pró, 0 contra, saldo de 3 gols

continua após a publicidade

Atlético: 7 pontos, 4 gols pró, 2 contra, saldo de 2 gols

Dínamo Bucareste: 3 pontos, 5 gols pró e 5 contra, saldo de 0 gol

Elfsborg: 0 ponto, 1 gol pró e 4 contra, saldo negativo de 3 gols