O Atlético ficou com o vice-campeonato da Marbella Cup deste ano. Depois de vencer o Dínamo Bucareste, da Romênia, na segunda-feira, e terminar a competição invicto (duas vitórias e um empate), o Furacão dependia de um tropeço do Lokomotiv Moscou contra o Elfsborg, da Suécia. No entanto, o time russo venceu por 2 a 0 e ficou com a taça.
O Lokomotiv chegou aos sete pontos e saldo de três gols. O Rubro-Negro alcançou a mesma pontuação, mas com saldo de dois gols. O time buscava o segundo título do torneio disputado na Espanha, vencido pelo clube em 2013.
Na próxima sexta-feira, o Furacão volta a campo, dessa vez no estádio municipal de San Pedro Alcantara, próximo à Marbella, para um amistoso contra o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O Atlético teria ainda outros dois amistosos, mas a pedido do CSKA, da Rùssia, o jogo anteriormente marcado para domingo (15) foi cancelado. O outro encontro, contra o também russo FC Krasnodar, às 13h de quarta-feira (18), está mantido.
No dia 19, o Rubro-Negro retorna ao Brasil para continuar com sua pré-temporada. Outros amistosos devem ser agendados. A estreia do time principal em competições oficiais acontece apenas no dia 2 de abril contra o Remo, às 21h50, no estádio Mangueirão, pela Copa do Brasil. A partida estava inicialmente marcada para dia 18 de março, mas foi adiada. Se houver jogo da volta, ele será dia 16 de abril na Arena da Baixada.
Classificação final da Marbella Cup:
Lokomotiv Moscou: 7 pontos, 3 gols pró, 0 contra, saldo de 3 gols
Atlético: 7 pontos, 4 gols pró, 2 contra, saldo de 2 gols
Dínamo Bucareste: 3 pontos, 5 gols pró e 5 contra, saldo de 0 gol
Elfsborg: 0 ponto, 1 gol pró e 4 contra, saldo negativo de 3 gols