A vitória da chapa da situação, CAPGigante, nas eleições do Atlético, por uma pequena diferença de votos, apesar de manter o grupo do presidente Mário Celso Petraglia, serviu como sinal de alerta para que mudanças sejam feitas no clube a partir do ano que vem. Independentemente da chapa vencedora, durante todo o dia, torcedores, mesmo votando em chapas diferentes, apresentaram interesses em comum para o futuro do Furacão a partir da próxima temporada.
Dentre os mais variados desejos dos atleticanos, o foco no futebol e montar times competitivos e capaz de brigar por títulos fato que não acontece desde 2009 era unanimidade entre os associados. Dentro de campo, segundo o torcedor Guilherme Ferreira, o ano de 2015 terá que ser apagado da memória. “2015 foi muito sofrido. Disputamos o torneio da morte, fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Tupi e da Sul-Americana pelo Luqueño. Queremos mais. Queremos um time competitivo e ver novamente o Atlético vestindo a faixa de campeão. É isso o que queremos e espero que a nova diretoria assuma esse compromisso”, pontuou.
Mais em conta
Além de montar times mais competitivos, muitos torcedores pediram também planos de sócios e ingressos mais acessíveis. Neste quesito, a chapa Atlético de Novo, da oposição, apresentava alternativas melhores, mas não foi suficiente para vencer o pleito.
A CAPGigante divulgou, semanas atrás, uma alteração no seu plano de sócios e reduziu um pouco o valor para os torcedores que pretendem se associar. Para a torcedora Eliane Gomes Silveira, a mística da Arena da Baixada precisa ser retomada para que, em campo, o Furacão volte a brilhar.
“Fomos campeões em 2001 com a Arena da Baixada lotada na maioria dos jogos. Neste ano, raramente o estádio lotou e não tivemos aquela força que o estádio sempre nos deu. Queremos planos mais acessíveis, mais populares, para que o torcedor atleticano volte a colorir o nosso estádio. O Atlético é e sempre foi do povo”, ponderou a torcedora, que mostrou sua preferência à chapa da oposição justamente por conta dos planos de sócios mais acessíveis.
Deus amputado! Veja mais do Atlético na coluna do Mafuz!