Em ascensão depois de conquistar três vitórias seguidas na disputa do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá desfalques para encarar o Vitória, neste domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada. Para encarar os baianos, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o lateral-direito Jonathan e com o atacante Pablo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
- Coxa nega ao Atlético empréstimo do Couto Pereira pra Libertadores
- Conmebol muda regra e Furacão poderá trocar seis jogadores
- Em nova fase no Brasileirão, Atlético quer buscar o “tempo perdido”
Dos dois jogadores, somente Jonathan foi titular na vitória por 1×0 diante do São Paulo, na última quarta-feira (21), na Arena da Baixada. Para o seu lugar, o técnico Eduardo Baptista deverá optar pela entrada de Gustavo Cascardo. O ataque rubro-negro deverá ser mais uma vez formado por Grafite, Nikão e Douglas Coutinho.
O treinador atleticano, no entanto, admitiu a possibilidade de atuar com o lateral-esquerdo Sidcley mais adiantado, no setor de criação do Atlético. Se isso acontecer, ou Lucho González ou Matheus Rossetto devem deixar a equipe e Nicolas poderá atuar na lateral-esquerda do Furacão.
“O Sidcley fez ma grande partida na lateral-esquerda e onde colocar ele, está rendendo bem. Se a gente achar que vai nos ajudar mais na frente, vai jogar. Já vamos ter uma mudança na primeira linha com a saída do Jonathan, então temos que pesar para não mudar duas peças do mesmo setor. Ele é uma opção para qualquer uma das funções”, afirmou Baptista.
Apesar da sequência desgastante de jogos e de ter pela frente duelos decisivos pela Copa do Brasil e pela Libertadores da América, o técnico Eduardo Baptista garantiu que não vai poupar nenhum jogador para enfrentar o Vitória. No entanto, só vai entrar em campo os jogadores que estiverem em plenas condições físicas.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
“A influência para a escalação é a mesma que vai para o jogo. Vamos analisar para colocar o time com as melhores condições. Hoje o Campeonato Brasileiro é o mais importante para a gente e na quarta-feira vai ser a Copa do Brasil. Acredito que vamos conseguir recuperar bem os atletas e ir com o time mais forte possível. Saímos de uma situação incomoda, mas estamos próximos de voltar a ela. Temos que buscar a vitória com todas as forças, chegar aos 14 pontos porque isso nos dá uma tranquilidade momentânea”, concluiu.