Um dos destaques do Bahia no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o atacante Edigar Júnio poderia voltar em 2017 ao Atlético, clube com o qual tem contrato até o 2018. Porém, a tendência é de que ele permaneça em Salvador. Agora em definitivo, de acordo com o jornal Correio, de Salvador.

continua após a publicidade

O Furacão e o tricolor baiano já chegaram a um acordo e Edigar Júnio será vendido em definitivo. Para a transferência se concretizar, resta ainda o Bahia e o atacante se acertarem. Mas o desejo do atleta é de continuar no time, onde se destacou em 2016 com 16 gols em 47 partidas, sendo o vice-artilheiro da equipe no ano.

Assim, aos 26 anos, Edigar Júnior pela primeira vez não terá mais vínculo com o Atlético. Revelado pelo clube em 2011, ele nunca se firmou no Rubro-Negro, tendo mais chances atuando com o time sub-23. Até por isso, foi emprestado duas vezes para o Joinville, onde conquistou o acesso à Série A, em 2014, e também ao Bahia, com outro acesso. Nos dois times, foi decisivo. No JEC, por exemplo, marcou 12 gols na campanha que levou ao título da Série B.

Eduardo

continua após a publicidade

Outro que deixará o Atlético para ficar no Bahia é o lateral-direito Eduardo. Emprestado ao time baiano, no meio da temporada, após perder espaço para Léo, o jogador agradou e será reemprestado. O vínculo dele com o Furacão termina no final de 2017, mesmo prazo do empréstimo ao Bahia.