O Ceará anunciou na noite do último domingo (24) um pacote de reforços com quatro nomes. Entre eles, está o atacante Douglas Coutinho, que defendeu o Atlético em 2017 e ficará no Vozão até o final de 2018.
- Apesar do ano ruim, torcida do Furacão incentivou o time
- Atlético já sabe quando vai estrear na Sul-Americana
Aos 23 anos, Coutinho sai pela segunda vez do Furacão. Nesta última passagem, após defender Cruzeiro e Braga, de Portugal, o jogador atuou em 47 partidas e marcou apenas cinco gols, embora um deles tenha sido fundamental, na vitória do Rubro-Negro por 3×2 sobre a Universidad Católica, do Chile, que rendeu a classificação do time às oitavas de final da Libertadores.
No entanto, nos demais jogos ele não agradou e, mesmo sendo homem de confiança de Paulo Autuori e Fabiano Soares, não engrenou e foi muito cobrado pela torcida ao longo de toda a temporada.
Até por isso, a ideia da diretoria era negociá-lo, mas a preferência era com algum clube do exterior. Porém, como nenhuma proposta oficial surgiu, o Atlético, juntamente com a Doyen Sports, empresa que detém 70% do passe de Douglas Coutinho, aceitou a oferta cearense, que já vinha conversando com o Furacão desde o início da semana passada.