O atacante Douglas Coutinho está de volta ao Atlético. Revelado nas categorias de base do próprio Furacão, o jogador, após ser emprestado para Cruzeiro e Braga, de Portugal, no ano passado, foi devolvido ao clube acabou reintegrado ao elenco. Antes, de 2013 a 2015, ele disputou 92 partidas pelo profissional e balançou as redes 23 vezes.
Com apenas 22 anos, Coutinho diz que aprendeu bastante na breve saída. “Minha passagem no Cruzeiro foi boa e tive bons momentos. Minha ida para o Braga também foi importante. É um futebol diferente e que me ajudou dentro e fora de campo. Tudo isso vai me auxiliar no rendimento aqui no Atlético”, afirmou ele, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro..
Mesmo à distância, o atleta garante que continuou acompanhando o desempenho do Atlético. “Fui criado aqui e sou atleticano. Meus melhores amigos estão aqui e mesmo de longe estava na torcida. Quando cheguei, foi um momento feliz. Passa um filme da cabeça. Aqui me sinto em casa”, destacou.
Tão logo se apresentou, Douglas Coutinho conversou com o técnico Paulo Autuori e foi bem recebido. “Ele me passou sobre os trabalhos, as características dos jogadores da minha posição e o que ele exige. Ele me mostrou o que deve ser feito para que eu possa me encaixar ao padrão do time. Foi uma conversa boa que vai me ajudar bastante”, finalizou.